quarta-feira, 22 de agosto de 2012

É doando que se recebe...

Caros e caras! Quanto tempo... Hello everyone! Adivinhem porque eu não atualizei o blog?? Não, minhas aulas não voltaram, aliás, a greve vai continuar até... enfim, eu não atualizei por pura preguiça. Vergonha. Hahaha... Todavia, tenho novidades e vou contar pra vocês! Rs. Ahh, tentarei diminuir o tamanho do texto das postagens, pois eu sei que muitos ficam desanimados de ler quando abrem o blog e veem o tamanho do post, i'm sorry... sério, eu me empolgo demais escrevendo, inclusive, estou fazendo de novo blahaskljfsuoafpskfsla... focando em 3, 2, 1...
Há duas semanas atrás iniciei um trabalho voluntário num hospital aqui do RJ, que é um tanto diferente dos hospitais normais, pois o seu atendimento, digamos, é direcionado à traumatologia e ortopedia e seu nome é INTO - Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia! Ahá! ;) Se quiserem saber mais sobre ele... http://www.into.saude.gov.br/. Enfim, eu toco violão e canto para as pessoas que estão internadas lá. (Existem outras atividades, se estiverem interessados posso passar o contato...)
Bem, falando das pessoas que estão lá, tanto os internos quanto os acompanhantes, são de diversos lugares, o que é super legal - pelo menos eu acho - afinal, você faz amigos de todos os lugares do Brasil! I love it! Uma coisa que eu reparei executando o voluntariado é o efeito que uma simples visita, seja para entregar uma revista ou tocar uma música, pode causar. Tem uma senhora que faz trabalho voluntário lá também e, ela me disse da experiência dela, que você pode chegar lá com todos os problemas do mundo atormentando seus pensamentos e a partir do momento que você passa a fazer uma pessoa feliz, eles, simplesmente, somem! E olha, essa é a minha terceira semana e eu concordo plenamente com ela.
Eu acho que todos deveriam ver o brilho no olhar da pessoa que ouviu você cantando, mesmo que desafinadamente, uma música que ela gosta, que traz boas lembranças ou que é confortante. O sorriso que você recebe quando faz isso, e a mudança VISÍVEL de humor da pessoa... não tem como descrever, só vendo mesmo. É lindo!
Existe aquele velho ditado "é doando que se recebe", hoje, mais do que nunca, eu consigo entender o que ele quer dizer, apesar de ser "explícito". Doando um sorriso, você pode receber um coração feliz! Se vocês tem um tempo livre, aconselho a fazerem algo assim, procure algum lugar, instituição ou até mesmo no seu bairro, faça um trabalho voluntário. É voluntário, não irá vir dinheiro nenhum pra você, mas o que virá é mais completo e profundo do que todo o dinheiro do mundo pode comprar. Isso é não ser indiferente, aliás, isso é ser cristão também! Ame quem precisa de amor e mesmo quem diz que não precisa.
Acho que bati um recorde, ein... a postagem nem foi muito longa e eu disse tudo o que queria dizer, mereço um prêmio?! Hahahaha... No final de semana estou indo para São Paulo e ficarei a semana toda lá, ótimo, né? Só queria dividir a alegria, rs... ahhh, e vou andar de avião pela primeira vez, a próxima postagem, com certeza, estará recheada de novidades dessa minha viagem e da minha mais nova experiência!!
Que uma suave brisa entre pela sua janela acompanhada com os belos raios do sol. Fiquem com D'us!


ps: na foto está a maravilhosa equipe de voluntários de terça-feira e a Isabela, uma das responsáveis.

Obrigada e Have Fun!

Nenhum comentário:

Postar um comentário