quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Tempo, tempo, tempo, tempo?

A Persistência da Memória - Salvador Dalí (1931)

Depois de 2 meses... rs...

O que é o tempo?
Segundo o dicionário online de português, é "um período sem interrupções no qual os acontecimentos ocorrem; continuidade que corresponde à duração das coisas (presente, passado e futuro)".
Já Maria Gadu diz que é um compositor de destinos, tambor de todos os ritmos, além de ser um senhor muito bonito quanto a cara do seu (?) (meu não é) filho.
A mitologia grega, já o coloca como o primeiro de todos os deuses, chamado Cronos. Um ser que devorava os próprios filhos para lhe jamais ser retirado o trono.
Eclesiastes diz que este [tempo] já está distribuído e que se encaixa em todas as fases.
Eu digo que é uma das melhores criações de D'us. Embora possa nos machucar, nos afastar e nos consumir, ele também nos cura e ajuda a renovar nossas esperanças.

Ultimamente eu tenho pensado muito em 'como seria se eu voltasse no tempo'. Pensamento clássico, todos já devem ter pensado assim, e se não, irão pensar, talvez até lendo essa postagem.

Filme: Questão de Tempo (About Time) [assistam!]
Tempo, esse senhor magnífico e tão inexplicável, que se divide em tantos e para tantos - e que, usado por estes tantos, se perde pelos cantos. Outrora sentia isso e hoje já me parece aquilo. Meu rosto, minha voz, meu corpo, meus pensamentos, meu hábitos e meus muitos foram sequestrados, quem sabe - pelo tempo? Ou foram transformados, aniquilados e portanto, jamais serão reencontrados?

O que resta de mim senão ser levada pelo senhor de quantos e encantos. Com essa habilidade, tão fugaz que, por pouco, não é percebida. Nos cega, eleva e cura a ferida. Leva de nós quem queremos e, também, os que não queremos.

Entra sem pedir licença, não pergunta, não responde; apenas faz o que lhe é de sua competência. E quando vejo, sinto que fora-me arrancado um pedaço e, aparentemente, sinto que muito do que foi construído em mim, já não se parece comigo, tampouco com uma parte minha.

Produtor e degradador de lembranças. Nos prega peça e faz-nos acreditar que sim - e não. Nos deixa pensar que podemos controlá-lo e, quando tentamos, ele escapa; foge por entre os dedos como a luz do sol que pula para fora das mãos quando tentamos aprisioná-la.

Espero demais do senhor. E com o tanto que lhe recebo, lhe perco; de todas as formas, e mesmo sem querer. Acumulado jamais há de ser. Há de continuar belo, dono e continuará nos dando e tirando. Ou será que não?

Ai, tempo, deixa-me conhecer-te.


Obrigada e Have Fun!

Nenhum comentário:

Postar um comentário