domingo, 17 de janeiro de 2010

É Pra Lá!


As pessoas se preocupam tanto em estar na igreja, em orar por alguém, em cantar as musicas que ficam repetindo o nome de D'us em vão, sim, em vão, porque quase ninguém presta atenção no que canta, que nem percebem o quão hipócritas conseguem ser.
Hipocrisia... tenho uma personificação de tudo que eu menos gosto em um membro da minha família. Ler, reler e ler novamente a bíblia. As pessoas realmente acham que se lerem várias vezes a bíblia e se concentrarem para orar estão sendo cristãs. Essa pessoa, que chamaremos de "x", consegue, em menos de 5 minutos, orar e praguejar. Nunca vi tanto rancor junto, reclama dos que não estão na igreja, ou melhor, dos que não frequentam a instituição que é chamada de igreja, aonde o objetivo é conseguir alienar o maior número possível de pessoas. Tá, não é tão explícito assim... Mas enfim, o que eu gostaria de falar, é que muitas das pessoas estão cegas. Não conseguem ver que não estão indo pelo caminho certo. Estão indo devagar e calmamente para o Lago Ardente. Muitas delas são inocentes em toda essa história. São apenas as ovelhas sendo guiadas aos lobos.
É inacreditável como alguém, mesmo sabendo da verdade, mesmo ouvindo, sendo corrigida, insiste em viver essa vida não santa e totalmente hipócrita. Tem prazer em fazer o que é ruim, em fazer o mal. Parece que só se sente bem falando coisas para magoar o próximo. Sem arrependimento, esse tipo de gente, não tem outra senão o Inferno.
Eu terminei de ler aquele livro, Cartas do Inferno, de C.S. Lewis. O livro nos dá um exemplo de como o Diabo age em nossas vidas sem que nós percebamos. Aqui vai um trecho desse livro: "Com efeito, o caminho mais seguro que leva ao Inferno é o gradativo - o declive suave, atapetado de flores, destituído de curvas violentas, sem penhascos e sem sinais de direção."

Cuidado com o caminho que você toma!


Obrigada e Have Fun!

Nenhum comentário:

Postar um comentário