terça-feira, 9 de março de 2010

Se liga...


"Portanto, matem os desejos deste mundo que agem em vocês, isto é, a imoralidade sexual, a indecência, as paixões más, os maus desejos e a cobiça, porque a cobiça é um tipo de idolatria. Pois é por causa dessas cosias que o castigo de D'us cairá sobre os que não lhe obedecem" Colossenses 3:5-6

Quanto tempo você gasta nas suas conversas falando de garotos ou garotas? Quanto tempo você passa ouvindo uma música até decorá-la? Quanto tempo você fica buscando a biografia de um cantor famoso? Quanto tempo você gasta assistindo programas inadequados? Agora reflita... Quanto tempo você gasta com D'us?
É... galera... essa parada tá beeeem tensa!

Muitas vezes eu não suporto conversar com as minhas próprias amigas! Porque parece que no mundo só existem garotos! Ora essa, falar uma vez ou outra é até normal, mas tem ocasiões em que é gasto um histórico de mensagens inteiro falando sobre meninos. Não é para ser grossa nem chata com as minhas amigas... ou qualquer garota que esteja lendo isso. É só para você, garota, parar e pensar: "Sobre o que eu mais tenho conversado?". Eu sei que é muito mais legal e confortável falar de tolices... Mas sei também, que é muito mais agradável para D'us, que eu fale dEle para as outras pessoas. Não que eu tenha que falar da biblía o tempo todo, mas ser exemplo. Focar minha mente nas coisas do Alto. Acreditem, não é por isso que eu vou deixar de me divertir!
Agora... quantos programas, videos, sejá lá o que for, que falam ou exibem algum tipo de imoralidade, seja essa sexual ou não, você vê? Se você passa muito tempo vendp, ou se você simplesmente os vê, é lamentável. Não é que você seja uma pessoa ruim, mas é que você está alimentando a sua carne, sua natureza humana, enquanto deveria estar alimentando o espírito. Todos sabem que é muito fácil se apegar a algo errado. Paulo já dizia isso, e olha que na época dele nem existia youtube ou qualquer outro tipo de site, aliás, nem existia toda essa tecnologia - que pode ser útil ou não.
"Assim eu sei que o que acontece comigo é isto: quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau. Dentro de mim eu sei que gosto da lei de D'us. Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo. Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte? Que D'us seja louvado, pois Ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo! Romanos 7:21-25

Quando não deixamos que o Espírito Santo nos guie, ficamos em situações nada agradáveis... Então, porque não entregar a vida a Jesus e deixar que Ele nos livre de tudo o que é mau? Essa é uma luta que só terá fim quando Jesus voltar. Sempre será a sua carne contra o seu espírito, mas, podemos vencer, com muita facilidade, cada round estando ao lado de D'us. Ele cuida de nós e, seja lá qual for a sua decisão, Ele jamais vai te abandonar. Se você escolher seguí-lo e por conta disso perder amigos, não se preocupe, em Cristo temos mil irmãos, mil amigos, ou seja... continuamos felizes - até mais - ao lado dEle.
"Portanto, abandonem a velha natureza de vocês, que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados e que estava sendo destruída pelos seus desejos enganosos. É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. Vistam-se com a nova natureza, criada por D'us, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a Ele." Efésios 4:22-24.


Obrigada e Have Fun!

Nenhum comentário:

Postar um comentário