segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mas que embrulho bonito!


"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles." Eclesiastes 12:1.

Quando somos pequenos, não precisamos nos preocupar com nada, nossos pais se preocupam por nós, no entanto, chega o dia em que começamos a responder pelos nossos próprios atos, daí a coisa "pega", principalmente se você não tem nem ideia do que está fazendo ou porque está fazendo.
Muitas vezes, nós, jovens e adolescentes, agimos por impulso. O que pode não ser a melhor alternativa, aliás, não é a melhor alternativa, afinal, quando agimos sem pensar, acabamos nos machucando, não só a nós, mas a outras pessoas também. É nesse "agir impulsivo" que surgem as famosas "histórias para contar aos netos", e essas histórias vão também para o arquivo da nossa vida, chamado "minhas merdas" (perdão pela palavra).
Esse arquivo costuma ser gigantesco... O maior da nossa vida. Eu não sinto orgulho disso, você sente? Quando jovens, nossos pais, com certeza aprontaram suas loucuras também e se eles nos alertam sobre algumas coisas é que já conhecem o final, e o que fazemos? Não ligamos. Preferimos sofrer com a nossa experiência e quebrar a cara, o que, algumas vezes, não tem conserto. Ahh, existem os pais que não alertam os filhos porque pensam serem "descolados" desse jeito, mas NÃO são, são estúpidos e egoístas, mas deixemos isso pra outro post...
A grande pergunta aqui é: Você vive para o quê? Você tem que ter algo pelo que viver... Alguns vivem pela música, outros pela família, outros pelo trabalho, ou até mesmo por alguém, seja esse famoso ou não. Contudo, você sabe pelo que realmente vale a pena viver? Eu sei, e sei também, que algumas vezes abro a mão disso pra viver coisas que são passageiras, mas acabo me lembrando de que "D'us amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha Vida Eterna!", e volto para o caminho certo.
Costuma ser assim constantemente, até que você perceba que o melhor caminho é o que D'us te mostra todos os dias... É, aquelas placas que são ignoradas, então, elas te levam por caminhos maravilhosos e seu destino é mais maravilhoso ainda! D'us tem batido todos os dias na sua porta, basta apenas abrí-la. Sabe, um dia, vamos olhar para trás e perceber que nem tudo que fizemos valeu a pena, entretanto, podemos mudar isso e fazer com que cada coisa valha MUITO a pena! Não nos contaminemos pelas coisas ruins que o mundo tem pregado como boas. Essas coisas vem com uma embalagem muito bonita e até com um gosto muito bom, porém, depois que experimentamos, vemos o estrago que fez ao nosso estômago.


Obrigada e Have Fun!

Nenhum comentário:

Postar um comentário