terça-feira, 17 de agosto de 2010

Prestando atençao...


Já foram em algum lugar onde alguém falava incessantemente e você quase dormiu ou ficou "viajando"? Então... isso sempre acontecia comigo, principalmente quando eu ia na igreja ou nas assembléias do meu colégio, só que, de uns tempos pra cá, eu comecei a prestar mais atenção, talvez prestar atenção, no que essas pessoas diziam.
Na maioria das vezes eu pensava: "bom, como não prestei atenção, só sei metade do que ele disse, não vou criticar e nem me importar", pois é, prestar atenção nas pessoas é realmente algo muito bom de se fazer, além de educado, você pode comentar sobre o assunto depois, an an?
Lá estava eu, domingo re-retrasado na igreja e, resolvi que naquele dia prestaria atenção ao que o pastor estava dizendo. Me serviu como uma luva, creio já ter comentado sobre isso aqui na outra post.. Logo, como a mensagem havia sido boa, decidi que também prestaria atenção no outro domingo, o retrasado, eu o fiz, foi melhor ainda! Não era o pastor que estava pregando. Um jovem do RJ, muito corajoso, diga-se por passagem. Disse coisas que eu já citei também. Domingo passado, meu professor foi pregar... Não poderia perder isso por nada, eu já o havia visto pregando antes, no meu colégio, mas pensei que poderia ser interessante vê-lo pregar para uma igreja inteira, não apenas para adolescentes, para adultos também! Começou então... No começo da pregação eu não entendi muito bem, ele estava falando sobre o hotel em que ficou e depois sobre ovos e bacon... Depois ele citou Daniel e falou sobre se posicionar... teria sido uma ótima pregação se ele, no meio da pregação não tivesse citado coisas estupidas como um trecho da música "A Dois Passos do Paraíso - Blitz", como um momento para "quebrar o gelo", coooooooomo assim? Desculpa, mas, em uma pregação séria não "rola" essa "parada" de "quebrar o gelo", ainda mais com esse tipo de música, depois ele falou sobre a frase da propaganda de uma cerveja... Entendem, não quero que ele se sinta mal se algum dia chegar a ler isso mas, pessoas assim, se dizem religiosas, fazem seminário, pregam para as outras, são divertidas e nem percebem que estão manchadas com as coisas sujas do mundo. Pior, carregam isso com si, como se fosse algo normal. São "pastores" como esses que deixam suas "ovelhas" seguirem em direção aos "lobos". Como posso guiar alguém se mal consigo ME guiar? Tem mais, no final, meu pai foi falar com ele sobre a pregação, elogiar e acrescentar, e ele foi totalmente ignorante, usando um termo como "vou embora, pois não quero sair da graça", isso após ter chamado a mulher do pastor, pff, oooora, irmão, seja cristão! Estou farta desse tipo de coisa e desse tipo de pessoa. Não consigo entender por que as pessoas gastam tanto tempo se enchendo de religião e se esquecendo do cristianismo... Por que?
Precisamos orar para D'us nos livrar de nós mesmos, da nossa prepotência e da religião que os homens fazem questão de ostentar como se a igreja fosse uma empresa ou um clube, onde os que enxergam a verdade, não tem vez!


Obrigada e Have Fun!

Nenhum comentário:

Postar um comentário