sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Melhor?


"O principezinho bocejou. Lamentava o pôr-do-sol que perdera. E depois, já estava se aborrecendo um pouco!
- Não tenho mais nada que fazer aqui, disse ao rei.
Vou prosseguir minha viagem.
- Não partas, respondeu o rei, que estava orgulhoso de ter um súdito. Não partas: eu te faço ministro!
- Ministro de quê?
- Da... da justiça!
- Mas não há ninguém a julgar!
- Quem sabe? disse o rei. Ainda não dei a volta no meu reino. Estou muito velho, não tenho lugar para carruagem, e andar cansa-me muito.
- Oh! Mas eu já vi, disse o príncipe que se inclinou para dar ainda uma olhadela do outro lado do planeta. Não consigo ver ninguém...
- Tu julgarás a ti mesmo, respondeu-lhe o rei. É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues julgar-te bem, eis um verdadeiro sábio."

[Cap.X - O Pequeno Príncipe]

Nossa, quantas vezes nós olhamos torto para alguém na rua porque a pessoa está vestida de um jeito estranho, quem sabe, sujo? Ou quando nós falamos de alguém, do seu comportamento? Incontáveis vezes, não é? Falar dos outros é próprio do ser humano, não somente das mulheres, como muitos dizem por aí, dos homens também!
O mundo tem, a cada dia mais, nos ensinado a concentrar no nosso ego, o egocentrismo perante toda a sociedade, como algo comum. "Não sou convencido, apenas realista", "antes de me criticar, tente me superar"... e por aí vai! Essas frases expressam apenas o pensamentos dos egocêntricos assumidos, porque, nós todos somos assim. Você pode não falar isso pra alguém, mas demonstra isso quando critica o modo de alguém se vestir ou falar, ou até mesmo pensar.
A imposição do "você em primeiro lugar" da sociedade, vai contra os princípios cristãos. Jesus, mesmo sendo D'us, podendo fazer o que quisesse, gabar-se de seu poder, não o fez! Ele serviu até mesmo as pessoas que não gostavam Dele. Quando você se diz cristão, será que você pensa nisso? Será que você pensa "o que Jesus faria em meu lugar?" Será que você seria capaz de se julgar antes de julgar os outros?
Fazer essas coisas não faz de você uma pessoa ruim, se você repensar o que vai dizer e seus atos. Todos somos errados, pecadores, mas D'us nos dá uma chance de nos redimir toda manhã, porque Ele nos ama e é justo. Assim como Ele te dá uma chance, dê uma chance àquela pessoa. ;) Até mesmo àquela que não gosta de você. Se você quer ser melhor, obedecer a D'us e agir de forma que O agrade, te faz melhor!

O post de hoje é dedicado a uma grande amiga minha, que é sincera, amiga e emo he he (brincs), Jéssica! ;D

Obrigada e Have Fun!

Nenhum comentário:

Postar um comentário