segunda-feira, 28 de novembro de 2011

"And no religion too"...

E aí, people! ;) Hoje tá uma chuva intensa aqui no Rio, cruzes! Tô quase alugando um barco pra sair de casa, hahaha! Agora imaginem, sair de casa super cedo, após um final de semana cansativo, no entanto lucrativo, haha, e ir pra faculdade fazer prova?! Pois é... eu sei que muitos podem fazer muito mais que imaginar, fazem igual! rs Contudo, tem sido sempre bom ir pra faculdade, com chuva ou com o sol ardido de realengo, fiz amiguinhos lá e eles são uns legaizões! :DDD
Falando neles, hoje estava voltando pra casa com as minhas queridas, Dada e Jess, e começamos a falar sobre religião. Cheguei em casa, matutando sobre o assunto ainda, rs, e cheguei a uma conclusão:
A religião é, de fato, o ópio do povo. Enquanto une milhões, separa bilhões.
Se todas tem defeitos e qualidades, porque não podem, juntas, compartilhar e aprender em pró de algo Único? (É um sonho bom, não é?)
Ela é a droga que faz feliz, que preenche por metade; que causa dor, que alivia; que cria "mini-deuses" e frases de efeito; que usa versículos para seu comércio; que se torna auto-suficiente; que mata.
É ela, também, que causa a insegurança, a dúvida; a fé solúvel; o medo do amanhã e de viver o que prega - medo esse, que existe somente pelo fato de ser uma casa construída na areia, sem alicerces, com umas varetinhas, as quais dão a impressão de estar 'tudo bem', no entanto, quando bate um vento mais forte, desaba.
Ela caminha de mãos dadas com o mundo, enquanto deveria afastá-lo de si.
A religião é o coração sombreado, o morno e não quente, a sopa sem ingredientes. É "cada um por si e todos por Um", mas, na verdade, deveria ser "Um por todos e todos por Um".
Abaixo à essa máscara criada pelo homem, a fim de procurar preencher-se de seu próprio ego e suas vontades, que é a mentira repetida 100 vezes, esperando se tornar verdade.
Viva o cristianismo verdadeiro, sem distinção, que é aberto a quem O procura. Sejamos IRMÃOS e não primos, amigos, colegas... inimigos!
Que a Força (D'us) esteja com você! ;)

Música: Proibido Pensar - João Alexandre.

Obrigada e Have Fun!

Um comentário:

  1. Acredito, que o verdadeiro e primeiro amor a que Cristo se referia não esta ligado a doutrina, muito menos a denominação alguma, na minha caminhada Cristã pude perceber, que o que mais criticamos e o que mais praticamos, a hipocrisia, hipocrisia e diser que somos iguais a Cristo, perdemos tempo com tanta coisa, discutimos por coisas tão banais, como, não posso usar essa roupa, Deus não gosta de rock, aquela religião é errada. penso que se temos a biblia como regra de fé e pratica, porque nao simplesmente cumprimos os seus mandamentos, e sendo isso, os dois maiores que resumem tudo. amar a Deus acima de todas as coisas e o proximo com a ti mesmo... se cada um fizesse isso, não precisariamos todo dia defender pontos de vista sobre o que e certo e errado, pois simplesmente seria normal percebermos. porque Deus viveria em nós e nos mostraria isso a kda dia.

    ResponderExcluir