Hola! Estou oficialmente mudando o nome do blog para "Indiferença", haha, brincadeirinha... Há um tempo atrás (beeeem atrás), houve uma época em que as postagens estavam sendo todas sobre a indiferença das pessoas perante a realidade do mundo etc e tal, então, eu resolvi parar de falar sobre isso um pouco e falar sobre outras coisas que também fazem parte da realidade, hehe.
Contudo, semana passada eu postei sobre a vida ao meu redor e dei alguns exemplos de como a sociedade marginaliza as "pessoas menos importantes", que aliás, fazem parte dela (WOOOOW). Portanto, resolvi retomar aquela minha vontade de escrever sobre a indiferença e botar a boca no trombone mais uma vez, rs. (Essa ainda não faz parte da série de postagens que eu planejo fazer, mas é bem parecida.)
Quinta-feira, minha mãe não se sentiu muito bem e disse que estava indo para o hospital, que era para eu ir encontrá-la (ela está bem, galera!!). Cheguei lá e o hospital estava super lotado, pessoas reclamando do atendimento e da demora - e eu, reclamando da demora da minha mãe pra chegar lá, haha -, durante esse tempo em que eu fiquei esperando a minha mãe, chegou um homem, mas até então não foi nada demais, afinal, como a entrada de alguém em um hospital poderia ser estranha? Porém, essa realmente foi bizarra! O homem (policial), começou a fazer um escândalo, exigindo ser atendido, mas como o hospital estava lotado, não havia muito o que os funcionários pudessem fazer, ele teria que esperar como o resto das pessoas. HAHA Quem disse que ele se conformou? Ele disse bem assim: "Eu sou policial, eu quero ser atendido! Olha só quanta gente tem aí, você acha que eu vou ficar esperando?". CONGELA! Nossa, ele é policial, é melhor que todas as pessoas do mundo! (Ressaltando que eu não estou debochando de nenhum policial!)
Vocês perceberam só? Ele, por se achar superior a todos, acreditou piamente que poderia ser atendido com privilégio. Talvez em outro hospital, sei lá, esse papo dele realmente colasse, ou quem sabe se ele não tivesse gritado e feito um escândalo, ele teria sido atendido por apenas falar essas mesmas palavras em tom mais baixo, para que ninguém mais ouvisse? É, José...
As pessoas tem a mania de se colocarem superiores uns aos outros e a culpa é de todo mundo. Sim sim, de todo mundo. Vai me dizer que ninguém nunca te disse: "ignora as pessoas, ninguém é melhor do que você". Qual foi? Vai querer enganar a quem? Até minha mãe me disse pra falar isso quando eu era criança, para um garoto ficava implicando comigo! (Meu nome é Victória e não existe ninguém no mundo melhor do que eu, haha, eu falei isso e ele nunca mais me encheu o saco, sou diwa! haha Brincadeira... mas é verdade, ele nunca mais me atazanou!)
Esse papo de um ser melhor do que o outro é a maior roubada, meus amigos - lembrando que, existe sim aquela história de hierarquia, principalmente no trabalho, não vai bancar o louco e dar ordens no seu chefe, ok? Hahahaha -, o que eu quero dizer é que ninguém tem o direito de ofender outra pessoa porque se acha melhor do que ela, e muito menos passar por cima dela, como se ela simplesmente não existisse. Se você faz isso, você é um covarde! Sim, um covarde, alguém que tem medo de respeitar as pessoas e se dar mal, pois então lhe digo, o mundo é dos espertos? É, talvez seja mesmo, mas só tem uma coisa que ganha de um cara malandro que se acha o superior, honestidade&respeito. Viva isso e transmita. Seja corajoso o suficiente para aprender a respeitar!
Mais uma história pra vocês, hoje eu estava no shopping com meus pais e uma das moças que limpam as mesas, por acidente, deixou os pratos caírem. A reação dos idiotas do shopping foi gritar pra humilhar a moça. Nossa, você é melhor do que ela porque está sentado, comendo, e não limpando as mesas? Eu me senti mal por ela, quando você quebra um copo na casa da sua avó você já quer morrer de vergonha, imagina quebrar pratos de um restaurante, no shopping? LOL Só uma coisa, desnecessária a atitude daqueles caras, se eles tivessem o mínimo de dignidade não teriam feito o escândalo que fizeram.
Enfim, pessoal, não sejam indiferentes e sério, não se achem bons o bastante para humilhar outra pessoa. Ela pode ser o "ó", mas é uma pessoa, assim como você. Isso serve pra mim também, meus amigos sabem, rs. Eu brinco muito com esse tipo de coisa mas, sinceramente? Não teria coragem de ser mesquinha com alguém, mesmo que ela fosse a pior pessoa do mundo.
D'us vai ter orgulho de você se você olhar por seu próximo, e se você não acredita em D'us, pensa que poderia ser você no lugar daquela pessoa "menos importante". ;)
Ahh, mais uma coisinha rápida, eu tenho visto muitas pessoas falando mal do cristianismo e eu tenho certeza de que se alguém falasse pra eles que eles desrespeitam a opinião dos outros, eles negariam até a morte. Bem, eu não vou fazer isso, mas seria muito legal se vocês, críticos, pensassem bem antes de criticar alguma coisa assim, afinal, isso faz parte do "honestidade&respeito", mais respeito do que honestidade, né? Enfim, somos iguais, nos respeitemos! ;)
Obrigada e Have Fun!