quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Retrospectivando...

Vamos dar uma moral pro RJ, vai... rs.

E aí, gente! Bom, essa é a última postagem do ano  e talvez do mundo (vai que acaba no dia 21 mesmo... hahahahahahaha). Eu, normalmente, escreveria a última postagem no último dia do ano, ou, no máximo, no natal, no entanto, não será possível dessa vez porque EU VOU VIAJAR! Uhuhul! Hahaha, contudo, para compensar a minha super ausência no blog, este ano, eu decidi tomar vergonha na cara e escrever uma última vez. Ah, e dessa vez, a minha postagem vai ser um tanto diferente dos outros anos...
Como todos sabemos, fim de ano é aquela coisa... vários arrependimentos, muito amor, promessas (que continuam no início do outro ano) e etc etc etc. Veja bem, não vá falar que perdoa alguém só porque é natal ou que vai emagrecer porque é um novo começo, novo ano. Não faça essas coisas se não vier do fundo da sua alma, rs. Chega de promessas ao vento e de corações colados com cola bastão, ao invés de costurados com linha e agulha, cirúrgicas.
Eu decidi fazer uma retrospectiva de mim, nesse último ano e, teria sido melhor, para minha própria consciência, se eu tivesse deixado essa história de "retrospectiva" quieta em um canto! Comecei a me lembrar das várias promessas de mudanças de diversas maneiras e comecei a analisar o quanto delas eu consegui fazer e o quanto eu consegui mudar, aliás, esse último é um pouco frustrante, especialmente se você conseguiu a façanha de "mudar a si mesmo" para pior.
Meus inúmeros planos e cálculos para ser melhor do que eu fui ano passado, e no ano retrasado e no que eu havia sido a minha vida inteira, simplesmente foram por água abaixo. O ano de 2012, por algum motivo especial ou por mera coincidência, foi um ano de "marcos". Tanta coisa aconteceu... e eu não me refiro somente ao resto do mundo, mas à mim mesma, à minha vida. Eu perdi a conta das situações novas que encontrei no meu caminho e fechei os olhos para as tantas coisas melhores que eu poderia ter feito ao invés das que eu fiz.
Enquanto eu pensava sobre isso, no ônibus - pra não contrariar o fato de que um dos melhores lugares para se refletir é o ônibus, depois do chuveiro - senti em meu rosto, uma lágrima escorrendo. Que vergonha! Que vergonha de mim mesma e das coisas que eu fui esse ano. Calma, eu também não fui a pior pessoa do mundo, mas para mim, para os meus princípios e para o que D'us pensa, eu também não me encaixo na "melhor pessoa do mundo". E, o pior, é que essas mudanças, esses pequenos tropeços - que viraram um tombo - vinham surgindo subliminarmente com as coisas do dia-a-dia, os papos inocentes aqui e as conversas mais complexas acolá. Quanta decepção!
Por isso, pessoal, eu venho, numa forma de me redimir dos meus atos inglórios, cutucá-los para que vocês também façam uma retrospectiva do ano, examinando o que vocês costumavam ser e o que vocês foram/são/estão. Enfim, os caminhos tortuosos são muitos, as oportunidades para se entrar em um deles, maiores ainda. Eu não quero, por meio desse post, criticar as promessas e as ações de fim/começo de ano, e sim alertá-los para o que realmente acontece. Querem prometer? Prometam! Eu mesma irei fazer isso, mas que sejam promessas concretas, que não vão sair voando com a próxima brisa; que estejam sóbrios e conscientes quando forem fazer suas promessas, quando decidirem que algo necessita, radicalmente, mudar.
Eu tomo a minha vida como um exemplo de como promessas vazias são inúteis e do quanto nós conseguimos nos dispersar de um objetivo, especialmente quando não tomado da forma correta. Minha promessa para esse ano é que eu consiga ser alguém melhor, inclusive, o anseio da minha vida, é ser alguém melhor. Acredito que dessa vez eu tenha, finalmente, aprendido a não ser uma bocó que desperdiça palavras; eu me vi no lugar errado e me coloco no lugar certo, a partir desse instante.
Por fim, desejo à todos um ótimo fim de ano, boas festas, muitos risos, menos discussões em família (rs, difíiiiicil, mas vale um esforcinho!), maneirem na comilança (porque as festas passam, poréeeem, os quilinhos a mais não, experiência própria hahaha), não bebam demais (o fígado de vocês agradece) e, no começo do ano, que sejam felizes! Tenham consciência ao tomar novas atitudes e não as percam de vista, se você teve coragem para dizer que precisava tomá-las, é que, por algum bom motivo, elas são necessárias para sua vida! D'us abençoe a todos nós!



Obrigada e Have Fun!

Nenhum comentário:

Postar um comentário