sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Ai, que fora que eu dei, escolhi errado!!


Hey ho! Let's go! Boa noite, pessoal... hoje, voltando para casa, percebi que as luzes dos postes estavam completamente rodeadas de mariposas! Eu achei lindo de se ver, todas aquelas criaturinhas voando de um lado para o outro, fascinadas pela brilho da luz... Logo após ter visto essa cena, surgiu em minha mente uma parada super legal e que eu gostaria de dividir com vocês, então, vamos nessa!

Eu fiquei observando as mariposas ao redor da luz e pensei "puxa, elas devem achar lindo todo aquele brilho e, por estarem tão fascinadas por ele, mal podem perceber que quanto mais se aproximam dele, mais perto é sua morte, afinal, todos sabem que as mariposas vivem se queimando nas luzes e morrendo por isso"... Após ter pensado nisso, me veio, subitamente, uma comparação genial! É exatamente isso que acontece conosco... Às vezes, ficamos maravilhados com certas coisas e/ou pessoas, porque achamos que são belas, divertidas, nos fazem bem - e de fato, podem até nos fazer bem, no entanto, quanto dura esse bem? - e, acabamos esquecendo ou, não percebendo, o quanto aquilo nos afasta do que realmente nos faz bem, do que vale a pena.

Tem um versículo que se encaixa muito bem nessa metáfora, "há caminhos que parecem certos, mas o fim deles é de morte" (provérbios 14:12). Você já parou pra pensar no peso desse versículo? Quer dizer, ele faz muito sentido... eu vejo isso pela minha própria vida, as escolhas que fiz achando serem boas e que acabaram não sendo tão boas, o único pró delas é que eu aprendi para não realizá-las novamente, fora isso, não foi legal...

Eu fiquei (e ainda estou) pensando nisso, é tipo a história da chapeuzinho vermelho... quando a mãe dela diz que ela não deve ir pelo caminho bonito porque é mais perigoso e, mesmo assim, ela vai por ele e acaba encontrando o lobo, ou seja, fica cara a cara com a morte. Desse mesmo jeito é a nossa vida, as nossas escolhas.

Uma vez, um grupo missionário (que canta!) (grupo EMME) foi na minha escola e eles falaram sobre as escolhas que fazemos por nos proporcionarem prazer, que algumas dessas escolhas, apesar de nos fazerem bem, era algo passageiro... e que deveríamos pesar bem antes de escolhermos, pois existe uma escolha que é benéfica para sempre (D'us!). Tudo a ver! Eu penso que, quando escolhemos a D'us, as nossas escolhas acabam cooperando para que possamos crescer nEle, para que estejamos sempre felizes. É óbvio que estamos sempre aptos à escolhermos errado, no entanto, estando unidos com D'us, nossa consciência, ou melhor, o Espírito Santo de D'us fala ao nosso coração qual é o sentido certo... podemos dizer que "com D'us ganhamos um GPS (que não erra)".

Enfim, pessoal... eu achei legal, vocês não acharam? Tomem cuidado com o que vocês escolhem... lembrem-se do que o nosso amigo Paulo disse: "todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém. Todas as coisas me são lícitas mas não me deixarei dominar por nenhuma." Se liga, o cara manjava dos paranauê!! :) É isso... Pensem bem! PENSEM... pensar faz bem... rs...


E só pra descontrair... e pra fixar a ideia:


Obrigada e Have Fun!

Nenhum comentário:

Postar um comentário