sábado, 10 de agosto de 2013

"Tire seus padrões do meu corpo, da minha alma, da minha mente..."


Desabafo de uma inserida no sistema cujo scrip deu erro.

Mas será que só eu fico p da vida quando vou comprar roupa?! Pergunta idiota. Claro que não sou a única. Eu tenho problema por causa da infeliz proeminência avantajada chamada: seios. Só pra constar, esse post é mais pra mulher então, se você, carinha que tá lendo, não se sente a vontade com papo de menina, outro dia eu escrevo um voltado só pra você e sua classe, rs. Enfim... as vezes eu quero comprar um vestido, uma blusa, mas sou barrada pela falta de noção das pessoas ao fazerem as roupas sem pensar nas pessoas com o mesmo problema que eu! É sempre assim... eu ando ando ando, escolho o vestido mais lindo e quando vou experimentar... aff.
Eu também tenho problemas na hora de comprar lingerie e hoje, decidi que ia encontrar uma lingerie decente e bonitinha. Cheguei na loja, comecei a olhar, e como naturalmente ocorre, comecei a ficar de mau humor por causa da falta de opção para people like me! Eu e minha mãe nos dirigimos à vendedora, esperando que ela pudesse nos ajudar e ela indicou a sessão mais horrorosa da loja... Nessa parte eu tenho que parar e contar até dez... (1, 2, 3...) Meu, foi nesse instante que me ocorreu a brilhante ideia de escrever sobre como os padrões de "corpo perfeito" são impostos na mulher (e no homem também, mas agora tô falando da gente...). Se você está acima do peso, você é praticamente obrigada a se vestir com as piores peças de roupa, com as piores estampas e com os cortes mais estranhos, isso, porque os estilistas das gatas GG devem pensar "é gorda, dane-se". E, como no meu caso, se você tem peitosgrandes, dane-se, você só vai vestir o sutiã da manequim sem peitos.
Pra não me chamarem de injusta, se você tem pouco peito não vai poder comprar aquele vestido que precisa de volume... ou vai passar o resto da vida comprando sutiã de bojo... Meu, que padrões lixo e utópicos! Qual foi?! Desde quando a mulher da vida real se parece com a barbie?! Eu fico muito revoltada com essas imposições dessa sociedade hipócrita... Não só no quesito "moda", mas no quesito "personalidade, "atitudes" entre tantos outros. Somos como robôs. Forçadas a ficar, cada vez mais, alienadas. Desamarre de mim essas correntes!
Eu vivo, sim, o sistema, porém me esforço o máximo para  sair pela tangente sempre que possível. Tire seus padrões do meu corpo, da minha alma, da minha mente e das minhas atitudes! É um abuso não poder ser o que se é por conta de imposições, contudo, quero que saibam que cada vez que acordo para o mundo sinto-me que sou um tanto bem maior! E é, tudo isso por causa do meu incômodo corporal, rs... Sutiãs grandes e bonitos já! Rsrs... Bom, galera... desabafei, foi mal... Mas é isso! E como sempre digo: PENSEM, QUESTIONEM! ;)



Obrigada e Have Fun!

Nenhum comentário:

Postar um comentário