segunda-feira, 12 de abril de 2010

Tô em outra!


Oooooi! :D
Você já parou pra pensar em quanto tempo você gasta falando, rindo ou até mesmo ouvindo bobeiras, coisas idiotas, que não acrescentam absolutamente NADA na sua vida? Pois é... se todos os dias, parássemos, apenas 5 minutinhos, iríamos perceber o quanto conseguimos ser "vazios" por dentro. Isso se encaixa perfeitamente àquela frase: "Tem pessoas que são como balões, lindos por fora e cheios de ar!". É, galera, é bem TENSO!
Às vezes, rimos instantaneamente das coisas. Hoje, por exemplo, meus colegas de classe começaram a falar sobre algo bem desagradável e indecente e, eu ri! :O Ri por apenas alguns segundos e percebi que aquilo era horrível e que eu não deveria estar rindo! Eu parei imediatamente.
Sabe, fazemos esse tipo de coisa e nem percebemos e, depois, quando percebemos, ficamos envergonhados e desejamos não ter agido dessa forma, não é mesmo?
Nós, como cristãos, nos tornamos excludentes e excluídos. Talvez "excludentes" não seja a palavra certa mas, "selecionadores", sim. Devemos escolher os nossos assuntos e até mesmo as nossas amizades, afinal, "as más companhias corrompem os bons costumes". E, excluídos, porque as pessoas não gostam de ficar perto de quem não agrada, de quem não "dá moral" para as bobeiras ditas e feitas.
Agora, vamos mais a fundo. Quantas vezes você para pra conversar das coisas do alto, que D'us se agrada? Pouquíssimas, creio eu. É triste pensar que muitas pessoas estão se afastando de D'us sem sequer perceber isso. É uma coisinha ali... Uma piadinha aqui... e PAAH! Quando vêem, é tarde demais. Quando digo para sermos "selecionadores" não quer dizer que você não deva falar com as pessoas que riem das imoralidades ou até mesmo as pratiquem, quer dizer que não devemos nos deixar levar por essas pessoas, devemos influenciá-las, mas não sermos influenciados. Um termo que a religião usa é que "não devemos nos afastar do mundo, devemos nos misturar a ele e 'salvá-lo'". Muitos vão nessa onda e acabam se perdendo. Tomam um caminho que pode ser sem volta. Tem uma música, não é cristã, entretanto, fala algo que, para nós, cristãos, é fato, a música é do Engenheiros do Havaii - Outras Frequências, ela fala assim: "Seria mais fácil fazer como todo mundo faz, o caminho mais curto, produto que rende mais. Seria mais fácil fazer como todo mundo faz, um tiro certeiro, modelo que vende mais [...] Mas nós, vibramos em outras frequências, sabemos que não é bem assim, se fosse fácil achar o caminho das pedras tantas pedras no caminho não seria ruim."

É exatamente assim, não é fácil não ir com a "massa", deixar de fazer como todo mundo faz, mas é preciso, se você escolheu ter uma vida feliz e plena ao lado de Jesus. Teremos muitas "pedras no caminho", mas, ao lado de Cristo, podemos passar por todas elas e chegar ao Melhor Lugar do Mundo e passar a Eternidade lá, perto do nosso Irmão mais velho!
Vamos "vibrar em outra frequência"! ;)


Obrigada e Have Fun!

Um comentário:

  1. D'us a abençoe em todos os dias da sua vida! Pode ter certeza que em muitos caminhos da sua vida onde as pedras forem muitas, Ele vai carregar você! É o nosso D'us! Te amo!

    ResponderExcluir