segunda-feira, 21 de junho de 2010

Cindy!


Morte...
Algo absoluto. Fechar os olhos e não abrí-los mais, parar de respirar, o coração parar de bater. Lentamente. Dor ou não. Morte.
Com 8 anos de idade ganhei a minha melhor amiga, Cindy. Uma poodlezinha preta muito esperta. Foi amor a primeira vista, se é que me entendem... Ela me escolheu e eu a escolhi. Recíproco. Lembro como se fosse ontem, eu e meu pai indo buscá-la no Mercadão Municipal de Jundiaí. Tão pequena, tão frágil... Ela corria, corria, corria, então se cansava e ia dormir. Eu a colocava no sol. E ela, simplesmente, confiava...
Mês que vem faz 9 anos que ela entrou pra família. Cada ano ela aumenta minha felicidade. Sempre fui filha única e, com a chegada da Cindy, era como se eu tivesse uma irmãzinha. Eu cresci e ela envelheceu. A Cindy nunca cruzou, o que resultou em uma doença chamada Piometra. Resumindo, uma infecção no útero. Foi piorando cada vez mais e, atualmente, a Cindy já não tem interagido conosco como antes. Sempre foi uma "esfomeadinha" e agora não quer comer. Não balança mais o rabinho e quase não consegue andar direito. Talvez tenhamos que sacrificá-la...
Uma vez, um garrafão de suco de uva explodiu em casa e feriu a Cindy. Percebi que ela estava sangrando e entrei em pânico, ela, no entanto, estava calma, como se soubesse que ficando tranquila poderia nos tranquilizar também. Na ocasião, cheguei a pedir pra D'us que a levasse, porque eu não queria que ela sofresse. Entretanto, ela escapou dessa "sã e salva"! Eu sei que pode parecer cruel, mas, agora, prefiro que ela morra ao ficar sofrendo... Vai doer em mim, aliás, já está doendo. Não consigo falar sobre isso sem chorar. É como se ela fosse da família, quer dizer, ela é da família e, me sinto como se estivesse perdendo um pedaço de mim.
Eu sabia que esse dia chegaria, mas ele chegou rápido demais! Minha mãe tem me falado sempre que a Cindy nos deu alegria em todos esses anos, o que é verdade, mas, agora está morrendo... É a ordem natural das coisas. Nascer, viver, morrer. Contudo, a minha mensagem é exatamente o que a minha mãe me disse: "D'us a criou e vai cuidar dela."
O sofrimento nos causa dor, mas também nos faz crescer. Jamais me esquecerei da Cindy e, se me perguntarem se quando eu tiver filhos, eles quiserem um cachorro, se eu vou deixar, mas é claro. É uma boa experiência. A perda, nada mais é do que mais um passo para o amadurecimento. Eu sei que vou sofrer quando ela se for, mas sei também que D'us sabe o que faz e, se Ele criou as coisas desse modo, não pode ser ruim. O melhor que posso fazer e, não somente eu, é:
"Direi do Senhor: Ele é o meu D'us, o meu refúgio, a minha fortaleza, e Nele CONFIAREI."
Salmo 91:2.

- Confiar!
Trarei notícias da Cindy em breve!

Obrigada e Have Fun!



Nenhum comentário:

Postar um comentário