segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Tem Alguém Chamando!


"Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve." 1 Samuel 3:10.

Ontem fui ao prédio religioso, mais conhecido como igreja, e, um pastor do RJ que ia pregar. Ele começou citando Samuel (o trecho aí em cima), e o que ele disse foi: que não importa quantas vezes nós não percebamos, D'us vai continuar nos chamando. Os Escolhidos de D'us podem até ser enganados, mas Ele jamais deixará de chamá-los para voltar a Luz.
Nessas férias, minha prima viajou comigo e com a minha família e depois ela veio passar a última semana aqui, conversamos muito e trocamos muitas experiências, embora ela seja mais nova do que eu, me admira ter muito mais maturidade do que muitos. Foi realmente muito divertido tê-la aqui e, confesso, algumas vezes, ter ficado irritada com algumas coisas que ela disse (foi mal, Nine! kk'), mas, eu fiquei irritada porque não estava vendo as coisas com clareza e, por mais que o que ela me dissesse fizesse sentido, eu não queria enxergar, entretanto, D'us a usou para me abrir os olhos em relação a muitas coisas. Agradeço a Ele por isso e peço que continue abençoando a vida da minha prima, porque ela, com certeza, é uma amiga de ouro!
As férias foram cheias de surpresas, aparentemente, nem todas foram boas... Contudo, olhando com "olhos críticos espiritualmente", foram mudanças significativas para uma vida plena ao lado de Cristo. Discuti com alguns amigos, por motivos que prefiro não expor, e, com isso D'us me abriu os olhos para muitas coisas e me deu oportunidades muito boas de falar sobre Seu amor e a Salvação. Durante esse período, eu e meus pais estávamos lendo a bíblia e lá dizia que, as vezes, D'us fecha os olhos e o coração de algumas pessoas. Fiquei tentando imaginar o 'por que' disso, afinal, não seria justo se todos pudessem ver e sentir a Verdade? Entretanto, me lembrei que D'us tem seus Escolhidos, mas, de forma alguma eu deveria deixar de tentar salvar quem eu amo. Sei que não sou eu que salva, e sim o amor de Cristo, mas, acredito que, algum dia, por meio das palavras que o Espírito Santo expressa através da minha boca, posso ser útil para alguém. Esse versículo de Samuel, "serviu como uma luva", para o que eu estava tentando entender a semana toda.
Voltando ao assunto do pastor do RJ, foi muito corajoso da parte dele falar algumas verdades que a religião precisa entender, como "adorar não é cantar e ler a bíblia, não necessariamente. Adorar é viver, é o que você faz para agradar a D'us". Muitas pessoas continuam sendo cegadas pela religião, mas, como dito antes, D'us continua chamando e só basta dizer, e se conscientizar: "Fala, porque o teu servo ouve"!
Não desistam, continuem firmes... Eu sou uma prova viva de que D'us realmente nos chama quando percebe que estamos indo pelo lado errado. Ele tem me orientado e só depende de mim responder quando Ele fala comigo. Ore para que D'us abra seus olhos e seu coração, não permitindo que você vá para uma armadilha ou se meta em encrencas por causa das suas amizades. As amizades nos influenciam... Mas depois eu falo disso! ;)


Obrigada e Have Fun!


Nenhum comentário:

Postar um comentário