quarta-feira, 16 de março de 2011

Acampamento! :D






E aí, povooooooos! :D Andei meio sumida, mas acreditem, foi por uma causa MUITO nobre! ;)
Na semana do carnaval, eu fui pra um Retiro de Jovens do Horto do Ypê [o mesmo que eu fui ano passado], e foi "megaravilhoso"! Conheci pessoas novas, fortaleci a amizade com as pessoas que eu já conhecia, me diverti muito e, principalmente, aprendi muito!
A ida pro acampamento já foi o máximo, faltavam 5km pra chegar e ficamos parados no trânsito por 2h, se não me engano! Quando chegamos lá, a grande parte do pessoal ainda não havia chegado e ficamos acordados até quase 2h da manhã, quando finalmente dormi, eles chegaram... em silêncio!? :o Não, não chegaram em silêncio... keapkeapoeakp, mas enfim, já começou com muita diversão.
O preletor do acampamento foi o Pr. Marcos Cunha, muito bom, diga-se por passagem, um homem realmente abençoado por D'us, e que continue sendo assim. Ele levou a esposa, Elen, muito simpática, e três líderes dos jovens da igreja dele, Isaías, Cris e Lili, os quais fizeram o maior sucesso, principalmente o Isaías que ensinou uma músiquinha pra gente! hahahaha [Cabra Safado].
Choveu todos os dias, tinha pouca luz e muita lama! Ah, tinha muita aranha também, se fosse a 1 ano atrás eu teria morrido de medo, mas graças a D'us meu medo de aranhas foi embora! A piscina era linda e gelada, nem deu pra aproveitar direito, porque junto com a chuva, veio um ventinho gelado... he he.
Mas então, nesse acampamento, eu aprendi que um amigo autêntico, genuíno e verdadeiro é confiável, conciliável, confidenciavel, honesto e edificante. Aprendi que "quem ama, ouve.E quem ouve, ama", que devemos ouvir com os olhos, a mente e o coração. Aprendi também, que o amor não é um sentimento inevitável e nem um acontecimento irresistível, que o amor é uma opção, um comportamento. Aprendi como construir pontes e como é ruim quando não ligamos para o que as pessoas nos dizem, na verdade, quando não somos ouvidos... E aprendi que devemos valorizar as pessoas. Os amigos, a família. Aprendi que temos várias formas de nos conectar com D'us, e que não devemos criticar uma pessoa pelo jeito que ela se conecta com Ele, cada um tem o seu jeito.
Nesse acampamento, eu vi o Poder de D'us tocando vidas, trazendo o arrependimento, o discernimento e a paz. Eu vi pessoas se esforçando para dar o melhor de si para D'us. Vi pessoas se doando umas as outras. Eu vi amigos mais chegados do que irmãos! Aliás, vi irmãos por sangue! Confesso que, embora o acampamento estivesse sendo ótimo, até o último dia eu não pensei que ele poderia ser mais do isso, e foi.
Eu também pude ver o quanto é importante abraçar, ou simplesmente dizer "eu estou aqui", [não, é, Quézia? ;D]. Acho que esses momentos e tudo o que aconteceu vai ficar gravado pra sempre em cada pessoa, talvez agora, que já estamos fora de tudo aquilo, de todo o "isolamento", as coisas fiquem mais difíceis, quer dizer, elas com certeza ficarão mais difíceis, mas espero que possamos passar, mesmo que seja 1/3 do que aprendemos, para as pessoas que encontrarmos a partir de agora. Eu quase não fui pro acampa, mas D'us permitiu que eu fosse e agradeço muito a Ele por ter permitido!
Eu só queria dividir essas coisas com vocês e agradecer a cada pessoa por cada momento compartilhado, mesmo que nós só tenhamos aparecido em uma foto juntos, ou nem tenhamos nos falado, no entanto, muitas pessoas com quem eu nunca conversei, tocaram minha vida e eu desejo de todo o meu coração, não somente para elas, que D'us as abençoe ricamente e sempre!
Que venha 2012 com mais um Horto Jovem! E que venham as transformações, permanentes, e as vidas para serem influenciadas! :D


Obrigada e Have Fun!

Nenhum comentário:

Postar um comentário