terça-feira, 29 de março de 2011

O Ato de Ser Diferente!


"Pois o Universo se tornou inútil, não pela sua própria vontade, mas porque D'us quis que fosse assim. " Romanos 8:20.

"Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio." Romanos 7:15.

"Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte?" Romanos 7:24.

"Porém existe esta esperança: Um dia o próprio Universo ficará livre do poder destruidor que o mantém escravo e tomará parte na gloriosa liberdade dos filhos de D'us." Romanos 8:20, 21.

É propício para todas as pessoas, sem exceção, se contaminar com as coisas que o mundo oferece. As coisas poderiam ser diferentes, mas o pecado entrou no mundo e o deixou apto a todas as coisas ruins e fortemente contaminável. Eu já falei muitas vezes sobre essas coisas aqui, mas repetir nunca é demais, não é? [tá, eu sei que é, mas vamos fingir que não, ok?] he he...
Esses dias eu tenho andado extremamente a toa! Sério! Eu terminei o ensino médio, passei no IFRJ, mas minhas aulas só começam em agosto, looooogo, esses meses sem aula estão sendo muito longos e vazios! No entanto, ontem eu resolvi mudar essa situação. Fui procurar algum trabalho voluntário para fazer [eu e minha amiga], nos inscrevemos na Casa da Criança e do Adolescente e na Cruz Vermelha. Fiquei super animada e descobri que isso é mais fácil do que eu imaginava! :D
Ajudar as pessoas, mesmo sem conhecê-las. Conversar com elas, ouví-las por uma fração do tempo, levar conforto pra elas, uma palavra amiga, uma felicidade maior do que qualquer outra [Jesus], dar um abraço ou simplesmente olhar pra alguém, te torna, de alguma forma, especial pra ela, e a recíproca, meus amigos, é verdadeira! Afinal de contas, Jesus não se importou em falar com as pessoas mais excluídas da sociedade, com as pessoas que eram ignoradas, maltratadas, abandonadas.
Só que, a cada dia que passa, a capacidade de ser indiferente e não fazer a diferença do homem tem crescido sem controle! Cada um por sí. As vezes, quando você sai desse "padrão robótico" da sociedade, e fala um "bom dia" pra alguém na rua, a pessoa até te olha assustada, "nossa, ela falou comigo!", ou ela se sente bem, se sente notada. O que é importante para todos. Ninguém consegue viver bem sozinho. Ninguém precisa viver sozinho. O ser humano foi criado para viver em contato com os outros seres humanos. Mas o egocentrismo é tão maior do que a lei natural da vida, de D'us, que as pessoas se tornam excluídas e excludentes.
Vocês se lembram da Cida? A senhora da janela... de quando eu ia pra escola... Enfim, fazia muito tempo que eu não passava em frente a casa dela, e ontem eu passei. Ela está diferente, parece com outro ar, um ar mais jovem, pintou o cabelo de loiro, cortou e não estava fumando, pelo menos não na hora que eu passei lá... Contudo, eu passei por lá na minha ida, falei "oi", mas não tinha tempo pra conversar um pouco mais, já na volta, eu tive que parar e falar que ela estava muito bonita! :D Vocês precisam ver, ela ficou toda contente, falou que ia dar mais uma ajeitadinha na franja e tal... :D, mas o importante dessa história é que, o simples fato de eu tê-la elogiado, por uma coisa tão simples, a deixou contente. Imaginem quantas pessoas podem se sentir assim, com um elogio, um cumprimento seu! Inimaginável, na verdade, né?
O mundo pode ser uma droga, as pessoas a sua volta podem ser insuportáveis, a sua rotina pode ser uma bela porcaria, e sua vida pode estar em um tremendo "breu". Mas não se desesperem, lembrem-se, o mundo é mesmo uma droga, mas existe esperança de Algo muito maior e melhor. As pessoas se fecham umas para as outras, mas todas precisam de atenção e carinho, mesmo aquela rabugenta, sem coração! hahaha [brincs] E só um Alguém pode te levar da escuridão para a Luz eterna, esse Alguém você sabe quem é, todos os dias Ele bate na porta do seu coração, te dá livramentos e te ama mais do qualquer coisa.
A felicidade, meus amigos, mas a verdadeira mesmo, só Ele nos dá, e quando nós a recebemos, não é mais do que a nossa obrigação informar o caminho de onde ela está para os outros! É o ato de ser diferente!


Obrigada e Have Fun!

Nenhum comentário:

Postar um comentário