sábado, 14 de maio de 2011

Um Grande Amigo!


Ooooi, pessoal! Salve esse final de semana maravilhoso e friozinho que D'us nos deu! :D hihihi. O tema de hoje, na verdade, é uma história. A história de um amigo meu que me fez muito feliz durante 3 meses. O Frodo (é, é por causa do Senhor dos Anéis mesmo, keapkaepo).
O Frodo foi um amigo que apareceu na minha sacada, no ano de 2005, em março, se não me engano. Só pra esclarecer, ele não era nenhum tipo de ladrão ou alpinista de prédios, hahaha, ele era uma Maritaca. Pra quem não sabe, Maritaca é uma ave semelhante ao Papagaio, no entanto, é caracterizada pela cauda curta e é menor. Ah, e elas fazem muitoooo mais barulho que papagaios! (Pelo menos eu acho!).
Um dia, eu cheguei da escola e minha mãe disse que tinha uma surpresa pra mim, fiquei super animada, nem lembro o que imaginei que poderia ser, só lembro que não imaginei ser uma maritaca! Eu entrei na cozinha e lá estava ele, Frodo, uma criaturinha engraçada e... verde! o.o' Lembro daquele dia como se fosse ontem, com tanta clareza que certamente é devido ao tamanho da graça que teve! Aquele dia minha mãe tinha feito macarrão, e para nossa surpresa, o Frodo saiu atacando os pratos pensando que era minhoca! kkkkkkkkk (Eu acho que ele pensou isso, né, não tinha outra explicativa, a não ser que ele gostasse de macarrão, o que, convenhamos, bem difícil!)
No começo, eu e o Frodo não nos dávamos muito bem, não. Ele gostava mesmo era do meu pai, até subia no ombro dele! Mas depois de um tempo, meu pai perdeu o posto de "favorito", e minha mãe assumiu! O Frodo a seguia para todo lugar, inclusive pro banheiro! Uma vez, ele estava na sala, vendo TV com a gente e acabou dormindo (era engraçado esse momento, porque ele dormia fazendo cafuné em si mesmo! kkk). Minha mãe levantou para ir ao banheiro e de repente ele acordou e saiu correndo, gritando, atrás dela! CÔMICO! kkkkk Parecia até uma criança que não quer ficar na escola! hahaha
Contudo, conforme passava o tempo, eu e o Frodo começamos a ficar realmente amigos, um dia eu estava fazendo dever de casa e comecei a assobiar, adivinhem? Ele me imitou! Direitinho! Eu nem sabia que Maritacas faziam esse tipo de coisa! Foi incrível! Ah, esqueci de contar que, quando minha mãe era a favorita, ela o ensinou a mandar beijinho (pelo menos fazer o barulho de beijinho, né)! Mas então, continuando... Nossa amizade estava crescendo, pronta para se tornar marcante, e escolheu um dia para se iniciar em nossas vidas.
Eu fiquei doente, pneumonia, e só ficava na sala, repousando, vendo TV... enfim, fazendo NADA, e o Frodo ficava no sofá, fazendo nada comigo! :) Até que um dia, ele subiu no meu ombro e começou a cuidar de mim, ele ficava limpando meu cabelo, como se eu fosse um filhote dele ou algo assim... A partir desse dia, o medo que eu tinha dele (porque ele me assustava quando gritava e chegou a me bicar algumas vezes), foi embora, dando lugar a um amor sem medidas. Eu era a favorita da vez! :D
Ele subia no meu ombro e ficava andando comigo pela casa, me deixava fazer carinho nele, não me bicava mais, éramos perfeitos amigos! Porém, certa vez, meu pai, enquanto limpava o cantinho do Frodo, colocou como "tapete" pra ele, uma folha daqueles jornaizinhos de super mercado e não viu que um grampo tinha ficado lá, e como o Frodo adorava rasgar o "tapetinho" dele, o grampo acabou indo parar no bico dele, machucando um pouquinho (tadinho). Nós tiramos o grampo, mas eu acho que ainda ficou incomodando, porque naquele mesmo dia, enquanto ele estava no meu ombro, me deu uma bicada daquelas na orelha! Eu fiquei brava com ele e o deixei lá fora, no seu cantinho, sozinho!
Naquela tarde, ele gritou muito, acho que queria chamar atenção, mas como ele estava de castigo, eu não fui vê-lo, até que ouvi um barulho alto e um bater de asas. Quando fui ver, ele tinha voado. Eu e minha mãe fomos atrás dele, mas não pudemos fazer nada, afinal, ele estava ali na nossa casa como um hóspede e podia ir embora quando quisesse, não ficava preso. Eu chorei muito (e estou chorando), porque me arrependi de tê-lo deixado sozinho naquela tarde, acho que tanto barulho queria dizer que ele estava se despedindo, e eu nem liguei...
Naquela noite, eu e minha mãe viajamos, ela tinha um compromisso e me levou junto porque assim eu me distrairia. Passaram-se os dias, eu pensava constantemente no Frodo. Queria saber se ele estava bem, se estava se alimentando, mas minha mãe me lembrou de que D'us estava cuidando dele e que ele era nosso amigo, era livre e da natureza, que eu não precisava me preocupar. Foi o que eu fiz, deixei que D'us cuidasse dele. Frodo ficou conosco durante 3 meses. Depois que ele voou, acho que uns 2 meses depois, ele reapareceu na nossa sacada, e sempre estava ali perto. Como eu sei que era ele? Eu não sei explicar, mas sei que era ele. Quando nós o víamos ali perto, assobiávamos do jeito que ele aprendeu, ele ficava quietinho e prestava atenção. Era ele, e como um bom amigo, não nos abandonou! :)
Ele foi uma das melhores experiências que eu já tive na minha vida, o guardo no coração e o amo muito, não só como amigo, mas como criatura de D'us. O Senhor me deu um amigo e agradeço a Ele por isso. O que eu aprendi? Aprendi que nós não devemos prender quem nós amamos, se nos amarem de volta, vão sempre estar ao nosso redor. Aprendi que a amizade é um dos maiores presentes que D'us nos dá. Aprendi que não precisamos nos preocupar, afinal, Ele está no controle de todas as coisas.
Frodo é a melhor maritaca do mundo! Eu não sei se ele ainda está vivo, se teve uma família (he he), só sei que esse posto é dele e ninguém tira! Viva a amizade! :)


Obrigada e Have Fun!

P.s.: Esqueci de citar que o Frodo adorava beber refrigerante (Cotuba) e tomava sorvete! Ah, e essa foto não é dele, infelizmente, nós não tínhamos câmera e não pudemos tirar foto do Frodo... Mas ele está bem gravado na memória e no coração, huhu!
P.p.s.: Coloquei essa foto porque me lembrou de quando ele se limpava (tomava até banho num potinho de margarina!), se sacudia e ficava todo fofinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário