segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dia das Mães!


Aooooba, pessoal! (Que jeito estranho de começar! hahaha)

Estive um pouco afastada do blog (desde a Páscoa), mas foi por um motivo sério, eu tive dengue e o pouco tempo em que eu não estava mega ultra mal - e usava o pc - não era suficiente pra postar algo decente, e vocês não iriam querer ler coisas do meu delírio de dengosa, não é mesmo?! kaeopkeaop :D Enfim, estou de volta e a todo vapor!
O último dia marcante para todos foi o Dia das Ilustríssimas e Pacientes Mães, hahaha. Eu saí com meu amigo (Berlink) e a irmã dele (Ellen), para comprar o presente das matriarcas e foi diversão pura, além de resultar em muitos sorrisos e abraços (sim, elas gostaram dos presentes, ou fingiram bem! kkkk). Mas, uma coisa MUITO inédita aconteceu esse final de semana, aí segue a história emocionante...
Estávamos eu e meus pais, na manhã de sábado, no mercado (comprando os ingredientes das minhas Batatas Gratinadas que eu fiz pra minha mãe - foram um sucesso!), quando de repente, uma mulher, aparentemente muito simples, se aproximou e perguntou se nós tínhamos $2,00 para emprestar. É claro que eu fui perguntar pro meu pai se ele tinha, ele tinha e então nós emprestamos pra mulher. No entanto, meu pai decidiu que faríamos melhor do que isso, pagaríamos suas compras. Sim, ela poderia pegar o que precisasse que nós iriamos pagar.
Nós três comunicamos à mulher o decidido e fomos comprar nossas coisas. A senhora ficou envergonhada em pegar o que precisava e foi preciso um empurrãozinho e umas perguntas do tipo "tem certeza? Leva sim!", e assim foi...
Enquanto eu escolhia cebolas com a senhora, eu perguntei se ela tinha filhos e ela me disse que não, mas que já havia tido, e morreram. Eu fiquei muito sentida com isso, afinal, no dia seguinte seria dia das mães e imagine só passar o dia das mães sem seus filhos. Durante as compras, eu comecei a me perguntar "por quê essa mulher veio falar justo com a gente?" e sabe o que me veio a cabeça? Que D'us guiou essa mulher até nós porque Ele sabia que nós iríamos ajudá-la. Não porque nós somos um poço de bondade, mas porque já estivemos em situações de extrema dificuldade, quem nos conhece a muito tempo, sabe, mas essa história eu conto em outro post. Enfim, foi aquela velha história D'us age de formas misteriosas e inexplicáveis, mas Ele sempre age certo.
Nós terminamos nossas compras e a da senhora e estávamos indo embora, eu estava muito feliz em tê-la ajudado, mas senti que faltava uma coisa. Eu voltei, a abracei e lhe desejei 'feliz dia das mães'. Confesso que fiquei emocionada quando ela sorriu e me agradeceu, e fico emocionada em contar isso agora, eu sei que foi pouco comparado a tudo de complicado e injusto que existe no mundo, e a tudo que é preciso fazer, mas que ninguém faz, ou poucos se habilitam a fazer, mas foi um momento único e bom. D'us abençoe aquela senhora. Eu não sei nada sobre ela, não sei aonde mora, o que faz, se era verdade tudo aquilo, mas eu sei que de alguma forma ela pôde sentir algo bom, assim como eu senti, mas não de mim, e sim de Alguém muito mais especial que usou a mim e minha família.
Meu final de semana foi maravilhoso, D'us mostrou sua luz através dos meus pequeníssimos atos e encheu meu coração de alegria, como Ele sempre faz. Eu fiz as batatas gratinadas pra minha mãe - SOZINHA! Me diverti com meus amigos e não tenho mais dengue! Hahaha. Sinto que amadureci e mudei algumas formas de pensar, pra melhor, é claro (outro dia eu divido com vocês isso também) e estou feliz agora! :) Espero que tenham tido dias ótimos também e que suas mães tenham curtido o dia delas! ^^


Obrigada e Have Fun!



Nenhum comentário:

Postar um comentário