sábado, 21 de abril de 2012

Nossa, somos iguais!


Hola! Estou oficialmente mudando o nome do blog para "Indiferença", haha, brincadeirinha... Há um tempo atrás (beeeem atrás), houve uma época em que as postagens estavam sendo todas sobre a indiferença das pessoas perante a realidade do mundo etc e tal, então, eu resolvi parar de falar sobre isso um pouco e falar sobre outras coisas que também fazem parte da realidade, hehe.
Contudo, semana passada eu postei sobre a vida ao meu redor e dei alguns exemplos de como a sociedade marginaliza as "pessoas menos importantes", que aliás, fazem parte dela (WOOOOW). Portanto, resolvi retomar aquela minha vontade de escrever sobre a indiferença e botar a boca no trombone mais uma vez, rs. (Essa ainda não faz parte da série de postagens que eu planejo fazer, mas é bem parecida.)
Quinta-feira, minha mãe não se sentiu muito bem e disse que estava indo para o hospital, que era para eu ir encontrá-la (ela está bem, galera!!). Cheguei lá e o hospital estava super lotado, pessoas reclamando do atendimento e da demora - e eu, reclamando da demora da minha mãe pra chegar lá, haha -, durante esse tempo em que eu fiquei esperando a minha mãe, chegou um homem, mas até então não foi nada demais, afinal, como a entrada de alguém em um hospital poderia ser estranha? Porém, essa realmente foi bizarra! O homem (policial), começou a fazer um escândalo, exigindo ser atendido, mas como o hospital estava lotado, não havia muito o que os funcionários pudessem fazer, ele teria que esperar como o resto das pessoas. HAHA Quem disse que ele se conformou? Ele disse bem assim: "Eu sou policial, eu quero ser atendido! Olha só quanta gente tem aí, você acha que eu vou ficar esperando?". CONGELA! Nossa, ele é policial, é melhor que todas as pessoas do mundo! (Ressaltando que eu não estou debochando de nenhum policial!)
Vocês perceberam só? Ele, por se achar superior a todos, acreditou piamente que poderia ser atendido com privilégio. Talvez em outro hospital, sei lá, esse papo dele realmente colasse, ou quem sabe se ele não tivesse gritado e feito um escândalo, ele teria sido atendido por apenas falar essas mesmas palavras em tom mais baixo, para que ninguém mais ouvisse? É, José...
As pessoas tem a mania de se colocarem superiores uns aos outros e a culpa é de todo mundo. Sim sim, de todo mundo. Vai me dizer que ninguém nunca te disse: "ignora as pessoas, ninguém é melhor do que você". Qual foi? Vai querer enganar a quem? Até minha mãe me disse pra falar isso quando eu era criança, para um garoto ficava implicando comigo! (Meu nome é Victória e não existe ninguém no mundo melhor do que eu, haha, eu falei isso e ele nunca mais me encheu o saco, sou diwa! haha Brincadeira... mas é verdade, ele nunca mais me atazanou!)
Esse papo de um ser melhor do que o outro é a maior roubada, meus amigos - lembrando que, existe sim aquela história de hierarquia, principalmente no trabalho, não vai bancar o louco e dar ordens no seu chefe, ok? Hahahaha -, o que eu quero dizer é que ninguém tem o direito de ofender outra pessoa porque se acha melhor do que ela, e muito menos passar por cima dela, como se ela simplesmente não existisse. Se você faz isso, você é um covarde! Sim, um covarde, alguém que tem medo de respeitar as pessoas e se dar mal, pois então lhe digo, o mundo é dos espertos? É, talvez seja mesmo, mas só tem uma coisa que ganha de um cara malandro que se acha o superior, honestidade&respeito. Viva isso e transmita. Seja corajoso o suficiente para aprender a respeitar!
Mais uma história pra vocês, hoje eu estava no shopping com meus pais e uma das moças que limpam as mesas, por acidente, deixou os pratos caírem. A reação dos idiotas do shopping foi gritar pra humilhar a moça. Nossa, você é melhor do que ela porque está sentado, comendo, e não limpando as mesas? Eu me senti mal por ela, quando você quebra um copo na casa da sua avó você já quer morrer de vergonha, imagina quebrar pratos de um restaurante, no shopping? LOL Só uma coisa, desnecessária a atitude daqueles caras, se eles tivessem o mínimo de dignidade não teriam feito o escândalo que fizeram.
Enfim, pessoal, não sejam indiferentes e sério, não se achem bons o bastante para humilhar outra pessoa. Ela pode ser o "ó", mas é uma pessoa, assim como você. Isso serve pra mim também, meus amigos sabem, rs. Eu brinco muito com esse tipo de coisa mas, sinceramente? Não teria coragem de ser mesquinha com alguém, mesmo que ela fosse a pior pessoa do mundo.
D'us vai ter orgulho de você se você olhar por seu próximo, e se você não acredita em D'us, pensa que poderia ser você no lugar daquela pessoa "menos importante". ;)
Ahh, mais uma coisinha rápida, eu tenho visto muitas pessoas falando mal do cristianismo e eu tenho certeza de que se alguém falasse pra eles que eles desrespeitam a opinião dos outros, eles negariam até a morte. Bem, eu não vou fazer isso, mas seria muito legal se vocês, críticos, pensassem bem antes de criticar alguma coisa assim, afinal, isso faz parte do "honestidade&respeito", mais respeito do que honestidade, né? Enfim, somos iguais, nos respeitemos! ;)


Obrigada e Have Fun!

4 comentários:

  1. Muito legal Vic o texto, realmente acho que se todos pensassem assim, realmete seria muito diferente a realidade a qual vivemos, mais uma vez parabens, seus textos realmente nos levam a uma reflexão sobre a realidade a qual vivemos, parabens por ser essa pessoa de principios equalidades tão raras num undo como o de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, diogo! De verdade!! E que bom que eles tem esse efeito, rs, tomara que mais pessoas pensem como você e que alem de refletirem, possam praticar também! :)

      Excluir
  2. Já tem um tempo que tô com o pedaço de uma música na cabeça: "De onde vem a indiferença temperada a ferro e fogo?", é de Fábrica, Legião. Tirando o fato de eu sempre ter alguma música na cabeça, essa serviu como uma "luva" para sua postagem, e enquanto eu lia, lembrei mesmo dela. Se tem algo que me surpreende muito, é a forma como os seres humanos se tratam. Muitas vezes, nos comportamos como animais, onde nosso instinto fala mais alto e queremos impor a nossa vontade sobre outra, julgando-a superior a alguém! O que é um grande absurdo e uma tremenda ignorância, porque como você já disse (e muito bem dito, por sinal), somos todos iguais. Somos seres humanos, precisamos controlar nossos "instintos" e ter noção de que a pessoa a qual direcionamos nossa fala e/ou atitude, possui sentimentos. Dane-se seu diploma ou sua profissão de policial, vai esperar na fila como a senhor aposentado que chegou antes, ou ninguém espera. Dane-se se você está comendo no shopping, num momento de diversão, vai respeitar quem está tendo seu momento de trabalho e vai, no máximo, oferecer ajuda por ela ter deixado cair os pratos. Não vai zoá-la, porque você não gostaria disso, talvez se sentisse até humilhado.
    É isso aí, Vic, nossa sociedade nos envergonha muito, mas veja, nem tudo está perdido! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jay-C (inventei agora hihihi)! É muito bom saber que mais pessoas pensam dessa forma e tem coragem de se posicionar, vamos envergonhar a nossa sociedade, mostrando para eles que existem formas melhores de agir e falar, diferente do que a grande massa faz, tratando uns aos outros como folhas de papel, que podem ser amassadas. Tamo junto! hahaha

      Excluir