quinta-feira, 14 de junho de 2012

Acontece...

GREEEEEEEEEVE, ou seja: ÓOOOOOOOOOOOOOOCIO! hahahahaha. Nem tanto assim, pretendo estudar pro enem, aliás, se alguém tiver uma super disposição pra me ensinar matemática (de graça), estou aceitando!
Acontecimentos dos últimos dias... hm, deixe-me ver, a faculdade entrou em greve, descobri que manjo muito de digestório, sei cozinhar muito bem e sou humilde pra caramba! haha
Falando em acontecimentos e últimos dias, me lembrei agora de uma pergunta que fiz pra mim mesma: você já reparou como coisas ruins nos atingem com tanta facilidade? Eu acredito que tenham graus de coisas ruins, é, sabe, por exemplo, você cair e se machucar é menos pior do que alguém que você ama morrer, entendeu?
Enfim, você está lá, curtindo sua vida, tudo dando certo - ou grande parte dando certo -, está caminhando feliz dentre uma trilha cercada de árvores, pássaros, ar puro quando de repente: PAH! Tem um buraco no meio do caminho e ele parece super grande e fundo, suas alternativas são: A) Voltar pelo caminho de onde veio, e B) Dar a volta no buraco, tendo fé que vai dar certo mesmo sabendo que você pode cair.
É muito fácil abandonar tudo quando se depara com algo ruim no caminho mas, veja por outro lado, se a vida te der um limão faça uma limonada? Hmmm, mais ou menos, digamos que você pode tirar proveito da situação, "nossa, Victória, você pirou? Tirar proveito de uma situação horrível?", não, eu não pirei. É quase uma missão impossível entender e aceitar uma fatalidade, a vontade é questionar tudo e todos, inclusive D'us. Vai dizer que você nunca fez nada disso quando algo ruim te aconteceu? Ahan, vai falando que eu pago seu lanche!
A vida não é justa, ou melhor, talvez ela seja justa mas, ao nosso ver, ela é injusta. Tem coisas que acontecem para nos deixar mais fortes, contudo, o processo de fortificação pode ser demorado e o início dele demonstra o quanto nós somos fracos. Tudo na vida tem um motivo, sim, TUDO! Algumas vezes, esse motivo vai estar colado na nossa testa e outras vezes, vai estar escondido esperando que você o encontre.
Uma vez eu li um livro chamado Pollyana. A Pollyana brincava do Jogo do Contente e, nesse jogo, ela mostrava pra si mesma e para os outros que toda moeda tem dois lados, ou seja, tudo o que acontece tem um lado bom e um lado ruim, só nos resta enxergar esses dois lados.
Não vou mentir e dizer que é fácil fazer isso, pois não é. Eu já tentei jogar o Jogo do Contente e vi o quão difícil é ser otimista, afinal, o normal do ser humano é sempre achar que vai chover quando não dá pra piorar.
O que eu quero dizer hoje, é que coisas ruins sempre aconteceram, acontecem e vão continuar acontecendo. Você pode chorar pra sempre ou pode chorar, se levantar e construir outro alicerce para sua vida. Nessa jornada, chamada "vida", por mais que alguns insistam em dizer, ninguém nunca está sozinho, acredite, vai ter sempre alguém pra segurar na sua mão quando você precisar levantar e caminhar e, mesmo que esse alguém não seja de carne e osso, Ele vai te mostrar que existem outras formas de se manter de pé. A minha postagem não justifica as coisas ruins que acontecem, de forma alguma, mas eu tenho certeza que ela ajuda a refletir e quem sabe não é um empurrão para a busca pelas respostas - por esse tipo de resposta.
Todos temos problemas, entretanto, não devemos nunca achar que o nosso problema é maior que o do outro, porque com certeza sempre haverá um problema maior do que o seu e, se algum dia você encontrar alguém com um problema maior do que o seu, não fique tentando aumentar o seu problema, ouça o problema da outra pessoa e tente ajudá-la, talvez dessa forma, você acabe se ajudando também!
D'us é conosco, força para todos os problemas e lembrem-se, a gente cai pra aprender a levantar!
Ahhhh, e para encerrar, voltando à história do buraco na trilha, dar a volta no buraco sempre vai valer a pena! ;)

Um aviso, pessoal, a filha da minha professora, a Luisa, está muito doente, com leucemia, ela precisa de doações de sangue com extrema urgência! O ideal é que os doadores possuam sangue tipo O, fator Rh negativo, ou B. Se seu sangue é diferente, não tem problema, você pode doar mesmo assim, basta dizer que é para a Luisa e o sangue vai ser reposto para ela. O endereço para doação é esse aqui:
Rua Conde de Irajá, 183 - Botafogo. RJ.
Tel.: (21) 2537-7440
Não se esqueça de dizer que é para Luisa Burigo de Sá. Para mais informações, acesse o blog da Jaque (minha professora): http://todoscomlulu.blogspot.com.br/
Ajudar nunca é demais! Ela precisa da sua ajuda, não somente ela, mas outras pessoas também, doar sangue é muito importante!


Obrigada e Have Fun!


Nenhum comentário:

Postar um comentário