sábado, 23 de junho de 2012

Estoure!


Já me perguntei o porque de D'us ter criado o ser humano se já sabia de todas as coisas ruins que aconteceriam. O ser humano é o animal mais passional e cruel que existe e, por mais incrível que pareça, somos chamados de racionais. RACIONAIS. Nós raciocinamos mal pra caramba então, né? De todo o reino animal, não exista um só animal que mate outro da mesma espécie, simplesmente, por prazer - eu pelo menos não me lembro de nenhum, rs.
Enfim, outro dia eu estava vendo um documentário sobre o sequestro do ônibus 174, aqui no RJ, e, meu, porque diabos o ser humano se envolve com tanta besteira a ponto de fazer loucuras como arriscar a própria vida e a vida dos que estão ao seu redor? Não estou falando só do Sandro, porque, sem dúvidas, ele não foi o único animal racional irracional na história. A maioria das pessoas estavam desejando cegamente que a polícia desse um tiro na cabeça dele e acabasse com aquilo (eu mesma falei isso, que monstra), contudo, matar o cara assim seria agir exatamente como ele, aliás, um pouco pior, né? 
Como se não bastasse toda aquela violência, quando o Sandro saiu do ônibus, um mané atirou na garota e a população veio em massa pra linchar o cara. LINCHAR. WOW, welcome to the jungle? Nem na selva isso  deve acontecer. Como somos tolos. 
Se você parar um segundo para olhar as pessoas a sua volta, vai ver que um monte delas vive na mediocridade e um monte delas não liga umas para as outras. Que lindo, somos o bando mais desunido do universo. Quero dizer, nós somos unidos quando temos que linchar alguém, quando temos que criticar o lugar aonde vivemos, quando chega a copa do mundo, quando chega o natal e o ano novo... bléeeee. Como somos falsos e egoístas. 
Sabe uma coisa excessivamente teatral (nem existe isso, né? hahahaha) que está acontecendo? O Rio +20!! Nossa, como nos preocupamos com o meio ambiente, poxa vida, não sei porque o mundo só piora se tem tanta gente boa e preocupada com ele... Vai entender! Outra coisa repugnante do ser humano é a capacidade de exclusão que nós temos. Não tem dinheiro? Ok, espera no fim da fila. Tem dinheiro? Por aqui, senhor; entre outras formas de exclusão.
Ahh, e já reparou também como nós nos achamos superiores? Puxa, somos tão importantes. Me dá dor de barriga ver aqueles filmes em que e.t.'s tentam destruir a terra mas daí o homem salva tudo e sobe aquela cena do homem de vangloriando, "sou incrivelmente incrível". HAHAHAHAHA Que exemplo! Vocês me entenderam. 
Eu acredito, sim, que somos criaturas especiais, mas eu acho que nós nos damos muito valor e somos prepotentes demais. Não é porque o rei é rei que ele vai mandar matar todo mundo. Nós nos esquecemos, na maior parte do tempo, de praticar o amor, e o amor é a coisa mais pura e verdadeira que pode existir. Não, não estou falando de romance, hahaha, e sim de amar no sentido de olhar para o outro e agir como um ser humano racional. Aquele ser que pensa, ein... Que é capaz de ver além de si mesmo e de agir além de seus instintos irracionais - aliás, tem um mooonte de gente que pratica o bem e, literalmente, se doa em pró ao outro, não me esqueci disso, ok? O ser humano também sabe ser amável. Rs.
Uma das minhas citações favoritas, é de Mário Quintana, que diz o seguinte: "E um dia os homens descobrirão que esses discos voadores estavam apenas estudando a vida dos insetos". Eu interpreto da seguinte forma, não devemos nos achar tão melhores do que todo o resto do universo, embora tenhamos sido criados com exclusividade, nem sempre a atenção é direcionada para a nossa cabeça, mas existe vida além da bolha criada pelo homem. A estoure! 



Obrigada e Have Fun!

Nenhum comentário:

Postar um comentário