domingo, 26 de dezembro de 2010

Natal



Outro dia, eu, minha prima e minha avó, estávamos assistindo a um programa em que alguns atores falavam sobre o Natal. Alguns deles citaram os parentes chatos, outros a comida e, outros, os mitos natalinos - Papai Noel. Ontem, eu estava assistindo ao jornal e vi as pessoas indo para o show do "rei", Roberto Carlos. As pessoas chegavam a dizer que o RC era a vida deles, que esqueceram do Natal, da família, venderam bens, abriram mão de várias coisas, ou tudo, só para estarem ali, perto dele [RC]. Sabe quando você passa a refletir depois que vê algo que o choca? É, eu sei!
Imagine só, se as pessoas abrissem mão de tudo, esquecessem até mesmo de suas famílias, para seguir Jesus? O que é o Natal exatamente? Algumas religiões não comemoram o Natal, pois dizem que Jesus não nasceu dia 25 de dezembro. Realmente, pode até ser que Ele não tenha nascido no dia 25, mas não importa, o Natal é para comemorar o Seu nascimento, é uma data simbólica, quer dizer, era, né? Agora não passa de uma data comercial.
E, para piorar, algumas pessoas se esforçam para serem amigas, "irmãs", apenas porque é Natal e devem ser assim porque é uma data familiar. Não é assim, você deve sorrir e amar o seu próximo, sim, claro. Mas não somente no Natal. Ame todos os dias!
Meu pior defeito é a raiva. Eu detesto ficar irritada, porque, quando eu fico irritada, minha raiva me consome. Eu não sei se magoei, e se magoei, quantas pessoas deixei com marcas. Eu me odeio quando fico com raiva. Eu peço perdão a D'us quando eu me altero e falo coisas que não deveria falar. Eu consigo me controlar por muito tempo, no entanto, quando me estresso, a coisa fica feia! >.<' Eu sei que essa raiva, na maioria das vezes, só faz mal para mim, é uma idiotice, pelo menos eu acho, me desgastar com essa raiva. Fico com raiva em qualquer época do ano e, eu sei o quanto é difícil amar quem nos faz sofrer ou nos irrita, mas temos que tentar. Jesus faria isso! Aliás, D'us faz isso comigo todos os dias, quando eu fico irritada e falo bobagens, Ele fica triste comigo, mas me ama mesmo assim, e mais, tem misericórdia de mim.
Mas, voltando ao Natal, outras pessoas, se preocupam tanto com coisas materiais, que o Natal acaba virando um "nada". Um "nada", não, um bolo de dívidas. Não devemos nos preocupar tanto assim. Ano passado, eu e meus pais comemos pão com salsicha no Natal, porque estávamos com problemas financeiros. E quer saber? Eu amei! Comeria de novo se fosse preciso.
O Natal é muito mais do que pregam por aí. Há muito tempo, o nascimento de Jesus foi prefetizado, e, há muito tempo, Ele nasceu para que mais tarde pudesse nos livrar do pecado de Adão. Ele nasceu e foi nossa porta para a Salvação. E hoje? O que fazemos para sermos gratos? Esbravejamos, enganamos, mentimos, somos imorais... enfim, e quando chega o Natal, quase todos, somos hipócritas, tentando enganar a D'us. Contudo, NÃO DÁ PARA ENGANÁ-LO. Ele nos vê em cada segundo.
Eu sou pecadora e não me orgulho disso. Confesso meus pecados a D'us e ele me perdoa, mesmo sem eu merecer. Ele deu o Seu Filho por mim e por você, e eu, muitas vezes, esqueço disso e me comporto de maneira errada, e Ele, com a sua infinita misericórdia, permite que eu acorde todas as manhãs, com uma nova chance, mesmo sem eu merecer.
Talvez eu não tenha falado muito do Natal, mas espero que o que eu falei, ajude você, mesmo que seja com uma coisa mínima.
Quer saber do meu Natal esse ano? Eu fiquei atacada da rinite alérgica o dia todo, inclusive a noite, entretanto, isso não foi o fim. Eu ri, tirei fotos, amei, espirrei, rs, e me diverti com a minha família. Esse é o melhor presente que D'us poderia me dar. Sua misericórdia e minha família!
Que venha 2011 e que estejamos sempre preparados para quando Jesus voltar! :D

Obrigada e Have Fun!

Nenhum comentário:

Postar um comentário