sábado, 23 de abril de 2011

Páscoa!


"Jesus foi com os discípulos para um lugar chamado Getsêmani e lhes disse:
- Sentem-se aqui, enquanto eu vou ali orar.
Então Jesus foi, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu. Aí ele começou a sentir uma grande tristeza e aflição e disse a eles:
- A tristeza que estou sentindo é tão grande, que é capaz de me matar. Fiquem aqui vigiando comigo.
Ele foi um pouco mais adiante, ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e orou:
- Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que Tu queres."
Mateus 26:36-39.

Eu acredito que a Páscoa talvez, seja mais importante do que o Natal. É, porque pensem, a Páscoa simboliza o momento em que Jesus morreu na cruz por nós, nos livrou do Pecado, e ressuscitou! Mas enfim, o que eu quero mesmo dizer é que a páscoa que a maioria das pessoas conhece, não tem nada a ver com a Verdadeira Páscoa.
Caso você seja uma dessas pessoas, é importante que você saiba que a Páscoa NÃO significa coelhinhos misteriosos que surgem e te deixam um ovo de chocolate! ;) Mesmo porque isso é logicamente, fisicamente e biologicamente impossível! E é importante que vocês passem o verdadeiro significado dela adiante, para seus filhos, netos, amigos e você pra quem mais estiver no seu círculo de relacionamentos. Mas então, a Páscoa significa a morte e ressurreição de Jesus.
Ele morreu por mim e por você, Ele poderia ter desistido, afinal, Ele era como nós, com sentimentos, sentia dor, vontades, medo e tudo o que nós sentimos, mas Ele foi em frente e obedeceu ao Pai. Morreu como um cordeiro, sem chorar, sem gritar...
Nos últimos momentos de sua vida, Ele ficou sozinho, exceto pela presença de D'us, é claro. Ele sofreu tanto e por tanta gente que não merecia nem metade - nós. Ele sofreu porque foi obediente e principalmente pelo Seu amor por nós.
"Ali deram vinho misturado com fel para Jesus beber. Mas, depois que o provou, Ele não quis beber. Em seguida os soldados o crucificaram e repartiram as suas roupas entre si, tirando a sorte com dados, para ver qual seria a parte de cada um." Mateus 27:34, 35.

"Aí Jesus deu um grito forte e morreu. Então a cortina do Templo se rasgou em dois pedaços, de cima até embaixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram. [...] O oficial do exército romano e os seus soldados, que estavam guardando Jesus, viram o terremoto e tudo o que aconteceu. Então ficaram com muito medo e disseram: - De fato, este homem era o Filho de D'us!" Mateus 27:50-54.

"Então o anjo disse para as mulheres: - Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado, mas Ele não está aqui; já foi ressuscitado, como tinha dito." Mateus 28:4-6.

Ele morreu e agora VIVE! E está conosco sempre, como Ele mesmo disse que faria.
"E lembrem-se disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos" Mateus 28:19.

Pode ser mais legal acreditar nos coelhinhos e tudo mais, pode ser mais fácil acreditar, né? É mais cômodo para todos, afinal, dá dinheiro! Mas olha, todas essas coisas aqui são passageiras, as pessoas que inventaram essas histórias não estão nem aí pra você, elas não fazem absolutamente NADA por você, aliás, elas provavelmente estão mortas agora! Mas Jesus fez muito mais do que você imagina, e ainda faz, não porque nós merecemos, mas porque Ele nos ama... Ah, e Ele está VIVO! ;)
Feliz Páscoa e que Ele retorne logo!


Obrigada e Have Fun!

Nenhum comentário:

Postar um comentário