sexta-feira, 23 de outubro de 2009


Hoje eu fui no dentista com a minha mãe, e lá, ficamos esperando em uma sala. Eu reparei que ninguém se falava. Não é a primeira vez que eu reparo nesse tipo de coisa. As pessoas estão tão acostumadas a viver em seu próprio mundo, rodiadas por elas mesmas, que não são sensíveis ao próximo.
Quantas pessoas falam "bom dia", "boa tarde", "olá, tudo bom?", umas para as outras na rua? Acho que é bem difícil nos dias de hoje, não é? Eu não me sinto bem em passar por alguém sem ao menos dar-lhe um sorriso, um "oi", seja lá o cumprimento! Outro dia, fiquei mal por ter passado ao lado de um Sr. que estava com dificuldade para descer uma escada. Eu passei e nem sequer olhei pra ele! Fui tão cruel... sinto raiva de mim mesma por ter feito isso! Se eu pudesse voltar atrás não cometeria o mesmo erro novamente... porém, isso não é possível, então, não vou fazer isso de novo. Na verdade, acho que ninguém deveria fazer isso.
Nas grandes cidades, como em São Paulo, cumprimentar as pessoas na rua não é muito comum, mas lá, eles tem um motivo, né? Medo. Esse é o grande problema em falar com todos. Mas... “Sede simples como as pombas, mas astutos como a serpente.” (Mt 10,16) Verdade isso, não é?...Voltando: Não deixemos que o preconceito e nosso próprio ego nos deixe insensíveis à necessidade do próximo (:

Obrigada e Have Fun!

Nenhum comentário:

Postar um comentário