segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ruim... Bom... diferença?


Nem sempre o que acontece de ruim é realmente tão ruim como pensamos...
Ontem, aconteceu um imprevisto aqui em casa. Nós ficamos com raiva e queríamos xingar até a 5ª geração de alguém... porém, não houve culpados... --' POAKPOPAEK;
Desde que vim pra Volta Redonda, aprendi a conviver com essas "coisinhas desagradáveis", não é fácil... mas é necessário! As vezes, nem "coisinhas" eram, eram coisas grandes e que feriram profundamente, mas "hey, estou viva" (:
D'us não nos dá provações que não iremos aguentar, Ele sabe até onde somos fortes e sabe nossos pontos fracos também. Uma vez, li um livro, Poliana, em que a garota brincava de um jogo chamado "Jogo do Contente". O objetivo desse jogo era encontrar algo bom em tudo o que aos nossos olhos é ruim. (Já tentei brincar dele... é difícil :x).
Acho que na nossa vida, deveríamos brincar dele constantemente... não só como desafio, mas como cristãos. Ou você acha que um cristão, em meio a uma dificuldade, deve sair praguejando? Acho que não, né? :)
Ninguém NUNCA disse que ser cristão seria fácil... Se posicionar nesse mundo cheio de "regras" para você se "enturmar", não é NADA fácil... No meu dia-a-dia, vejo o quanto é difícil tomar uma decisão ao lado de Cristo. O que eu mais quero é poder ser inteiramente de D'us, que as pessoas vejam em mim, algo muito melhor do que "eu mesma".
" —Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam. Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu." Mateus 5: 13 a 16.

É assim que deve ser! (:

Obrigada e Have Fun!


2 comentários:

  1. Cada um de nós precisa encontrar sua formula secreta para viver alegremente dia após dias, a vida pode parecer dificil, mas a mente aceita tudo que lá colocamos. As vezes gosto de fazer brincadeiras com meus pensamentos e eles me respondem ao pé da letra. Amei de verdade seu blog. Parabens abraços Heudes

    ResponderExcluir
  2. "Posso não ser a pessoa mais feliz do mundo...mas sem duvida sou o mais alegre"

    A verdadeira alegria começa no meu renascimento...
    Quando morri para o velho e homem!
    E através dessa alegria que muitos conheceram a Cristo...

    Sejamos todos espelho limpo, para que possamos refletir o amor de Deus!




    Vicke parabéns pelo blog...
    Vc sabe se expressar e o mais importante tem base biblica em tudo o que fala(escreve)

    Que Deus te use!!!

    ResponderExcluir