segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A verdade dói, mas é necessária...


...e então bate uma brisa e as pessoas mudam...

Sim, é exatamente assim que as pessoas agem. É estranho como alguém pode parecer algo e de repente ela vira outra pessoa, totalmente diferente. Será que as pessoas fazem isso por insegurança? Medo, talvez... Eu não sei. Mas algo eu sei, e sei muito bem, as pessoas mudarem é algo muito comum, mas... elas mudarem para pior e se tornarem crápulas sem coração para magoar as outras é, definitivamente, algo terrível!
Para mim, não existe modo pior de ferir uma pessoa senão com palavras. Tive um exemplo clássico disso essa semana. E esse exemplo veio acompanhado com uma dose de hipocrisia. Claro, quem nunca foi hipócrita na vida? Chega até ser "normal", mas não é! A maior hipocrisia é aquela que surge dentro da religião. Você pode ser a pior pessoa do mundo de segunda a sábado, mas, se você for na igreja domingo, se Jesus voltar, você irá para o céu. Não é assim que é dito por aí na igrejas? Sim, não com essas palavras, mas é a mensagem que, indiretamente ou diretamente, é passada. Hoje em dia, poucas pessoas tem tido a coragem de não se esconder atrás de uma religião falha. Porque é isso que as pessoas tem feito. SE ESCONDIDO! É muito fácil virar pastor hoje em dia, o difícil é ser um BOM pastor segundo os ensinamentos de Jesus. As pessoas tem perdido a noção do cristianismo verdadeiro. Para elas, ser cristão é frequntar aquele prédio em que se lê um versículo, o distorce, canta as músiquinhas alienadas, forjando uma falsa adoração. Adorar a D'us é serví-lo! É fazer o bem, é não magoar nem ferir o seu irmão! É obedecê-lo! É ser HONESTO. Mas é claro que nem todos que frequentam esse lugares são hipócritas. Existe a verdadeira igreja. O Corpo de Cristo. Menos religião e mais Jesus! Pra quê tanta hipocrisia? Hipocrisia era legal quando, lá em Roma, os atores atuavam bem e o público dizia "hipócritas!". Pela origem percebe-se que, nesse caso, ser hipocrita não é uma coisa agradável, afinal, você está atuando e não está agindo autenticamente da maneira que deve ser.
Que D'us me livre, aliás, NOS livre de sermos cegados por essa religião em que pouco se fala do que realmente é ser um cristão.


Obrigada e Have Fun!

Nenhum comentário:

Postar um comentário