domingo, 5 de junho de 2011

Amor (?)


Olá! ;) Esses dias, minha prima Corine me disse pra definir o amor e o que eu respondi foi isso:
"O amor é uma das únicas certezas que se tem na vida, por causa dele são feitas coisas maravilhosas e em nome dele, as vezes, infelizmente, são cometidos erros irreparáveis, o amor está em tudo e em todos, mesmo na pessoa mais psicopata e sem sentimentos, eu acho que bem lá no fundinho ela ama alguém ou alguma coisa, pode ser sua arma, talvez (?) kk (e ela pode encontrar o amor, por exemplo, o amor de D'us)
O amor é aquele sentimento que te faz ficar bobo, idiota, falar bobagens melódicas, ouvir uma musica e ficar sonhando acordado; amor é uma das maiores agonias que pode se ter na vida também, quando você ama, você sente ciume, claro, mas o ciume quando se ama, é um ciume moderado, ou não, né?!
Quando você ama, enxerga mais o lado bom do que o ruim, as vezes nem vê o lado ruim. O amor tem prós e contras, é imperfeito e perfeito, é inexplicável e... hmm, sem sentido - e com sentido também! Você pode aprender a amar e você nasce amando. Sua obrigação é amar, mesmo quando parece impossível.
O amor é a essência de tudo, principalmente de D'us... e acho que a melhor definição pra ele, é D'us!"

Acho que nunca tinham me dito pra definir o amor, e acho também que a minha definição é incompleta, afinal, mesmo o amor sendo uma incógnita há tanto o que se falar dele! O amor não é um só, o amor é muito mais do que UM.
Existe o amor que materno/paterno, que é aquele que você, mesmo antes de saber da existência dele (amor), sente! Ele nasce no primeiro toque com a sua mãe, é o amor que possui o laço mais forte da sociedade. É o amor em que você se entrega totalmente, porque ele te dá segurança. É claro que os pais entram no meio disso tudo - não se sintam enciumados, pais!!
Existe também o amor fraterno, que, embora eu não tenha irmãos e talvez não saiba descrever exatamente como ele é, eu acredito que seja aquele que você, muitas vezes, finge não sentir, mas sente e que te dá coragem, que faz com que você 'mate e morra' pelo seu sangue se for preciso. O amor que não importa quantas vezes você disser 'eu te odeio', bem lá no fundo dessa frase, estará a verdade: 'eu te amo'.
Existe o amor que você sente pelo resto da família, mais especificamente pelos avós... É aquele amor que não tem medidas também, pra onde você corre quando leva uma bronca dos pais (que aliás é um sinal de que eles te amam), aquele amor que é pra 'mimar' mesmo, 'estragar' os netos e essas coisas... ;) Um amor que também cria um laço muito forte, não tão forte quanto dos pais-filhos, mas é bem forte!
Existe o amor que você sente pelos seus amigos. O amor que foi preciso conquistar, pode ter demorado muito tempo, mas que com certeza vale a pena. Um amor cúmplice e fiel, em que não é preciso um laço sanguíneo para que exista confiança e dure para o resto da vida. Aquele amor sincero que chega a ser quase como um amor fraternal!
E é claro... Existe o amor dos apaixonados! O amor mais cruel que existe. Aquele que te faz perder o sono, a fome e, as vezes, até a vontade de viver! O amor que surge repentinamente e que não pode ser controlado, que nem sempre é correspondido, mas que não se importa. O amor que está disposto a tudo por alguém. Que te leva até o céu e que te joga no inferno também! O amor que te causa a agonia de estar respirando, mas que suaviza seus dias. Que te faz ter pequenos ataques cardíacos, hahaha, e que te deixa cego. O amor mais famoso de todos, é falado em todo lugar, sentido por todos, nem que seja por uma única vez na vida toda! O amor fatal!
No entanto, existe um, que embora eu esteja falando por último, não deixa de ser importante, pelo contrário, é o mais importante! O amor Divino! O amor que, esse sim, podemos dizer que vence todas as barreiras, não tem limite, não pode ser medido e acho que nem correspondido na mesma proporção que recebido! Por causa desse amor nós vivemos e por causa dele todas as coisas existem!
Eu vejo tanta gente namorando, e tanta gente que não está namorando, mas não para de pensar em como seria se estivesse... Eu estou falando isso agora, porque estamos no famoso mês dos namorados e, pra você, que assim como eu, não tem um namorado, não esquenta com isso! Sério! Namorar não é tudo e nem nunca será. Existe vida além do romance! Você não precisa estar com alguém sempre, mesmo porque, vai ver esse alguém que está do seu lado agora, nem é o 'grande amor da sua vida' e talvez vocês nem estejam mais juntos ano que vem!
A vida é repleta de vários amores que merecem ser reconhecidos e desfrutados! Se você ainda assim não se convenceu de que passar o dia dos namorados sozinho não é o cão, eu te digo, estar apaixonado é ótimo e horrível, é saudável, mas ficar vivendo em função disso, não! Você pode estar sozinho agora porque a pessoa que D'us preparou pra você ainda não apareceu, ou ela apareceu mas não é o tempo certo! Enquanto você não tem ninguém pra dividir as contas e as responsabilidades, curta sua vida com as pessoas que te amam, sua família, seus amigos e principalmente D'us! Dedique seu tempo sozinho com ele, e você pode descobrir que nem sempre é melhor ter alguém do seu lado, afinal, o próprio Paulo nunca se casou, não é mesmo?!
Relaxa e curta a vida no tempo certo, o tempo Dele, e você não vai se arrepender! ;)
Ah, a foto é dos meus pais, eles são um exemplo de amor pra mim e eu os amo muito mesmo! :D


Obrigada e Have Fun!

Nenhum comentário:

Postar um comentário